Pular para o conteúdo
Início » Secretarias criam Centro de Referência Étnico Racial

Secretarias criam Centro de Referência Étnico Racial

Projeto conjunto articula pastas de Segurança Pública e Promoção da Igualdade Racial do governo baiano

 
 
Com o objetivo de ampliar o combate ao racismo e à intolerância religiosa, as secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) – ambas do governo estadual – vão implantar um Centro de Referência Étnico Racial (Crer). O termo de compromisso foi assinado pelos dois órgãos na segunda-feira (25), no Centro de Operações Especiais da SSP, em Salvador.
 
O Crer funcionará na Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), onde serão promovidas capacitações, palestras e seminários para todas as instituições da Segurança Pública (polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e outros servidores). Em 2020 está prevista a ampliação das ações no interiror
Segundo a secretária da Sepromi, Fabya Reis, a parceria com a SSP vem se efetivando durante todo o ano. “Com a assinatura deste termo de compromisso, a gente aprimora as nossas ferramentas para o enfrentamento ao racismo. A criação do Crer ajuda a aprimorar o diálogo com a sociedade e também com as instituições de segurança”, afirmou.
 
O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, destacou que, além de termo de compromisso entre as pastas, “é preciso promover o engajamento maior dos jovens da SSP, imbuídos todos no propósito de praticar ações mais expressivas no combate ao racismo e à intolerância religiosa”.
Marcações: