header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Provedor da Santa Casa anuncia investimento em robótica e reabertura do Museu da Misericórdia em 2023

Provedor da Santa Casa anuncia investimento em robótica e reabertura do Museu da Misericórdia em 2023

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

 Santa Izabel vai ampliar o atendimento de cirurgias com uso dos robôs e adquirir novos equipamentos mais modernos

Pouco menos de 40 dias para terminar 2022, o provedor da Santa Casa de Misericórdia, José Antônio Rodrigues Alves, gerenciador do Hospital Santa Isabel, pioneiro nas cirurgias robóticas no Nordeste, anunciou novidades para a rede em 2023.

Segundo ele, a unidade hospitalar vai ampliar o atendimento de cirurgias com uso dos robôs e adquirir novos equipamentos mais modernos, além de receber a liberação para treinar estudantes, profissionais e hospitais do Brasil.

“A robótica traz conforto para o paciente, com assertividade e rapidez no procedimento, assertividade porque é difícil ter erros e sem contar que o período de internação é mínimo. Procedimentos que antes levavam dias para recuperação, hoje o período é de 24h de alta hospitalar”, falou José no programa Nova Manhã da rádio Nova Brasil FM, comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

“Sobre o Santa Izabel, ele é um hospital de ensino e, em 2023, as cirurgias serão transmitidas. Vamos passar a transmitir os procedimentos para estudantes e treinar profissionais e hospitais em todo o Brasil, além de mais dois novos equipamentos que vamos adquirir”, completou o provedor.

Sobre o Museu da Misericórdia, no Centro Histórico de Salvador, a unidade que está fechada há mais de um ano por conta de reformas, José Rodrigues falou que o equipamento vai reabrir em 2023 com novidades para os visitantes. Embora o anúncio tenha sido feito, detalhes não foram revelados.

“O nosso desafio agora para 2023 é fazer o hospital crescer ainda mais num mercado cada vez mais competitivo, entrega do museu e crescer no ensino infantojuvenil como cresces e atividades culturais e ensino de tecnologia”, completou.

*Confira a entrevista na íntegra:

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política