Pular para o conteúdo
Início » Professores estaduais aprovam nova paralisação para os dias 20 e 21 de maio

Professores estaduais aprovam nova paralisação para os dias 20 e 21 de maio

Decisão após assembleias reflete união da categoria; APLB-Sindicato pressiona por salários dignos e reestruturação de carreiras

Centenas de educadores da Bahia optaram pela paralisação na rede estadual de ensino nos dias 20 e 21 de maio (segunda e terça-feira). A deliberação veio após 18 assembleias realizadas em todo o estado, incluindo uma na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta sexta-feira (17), demonstrando a união e mobilização da categoria.

Durante os dias de greve, os educadores estarão mobilizados na AL-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a partir das 9h, durante a sessão de votação dos projetos, com o objetivo de pressionar os parlamentares. A luta da APLB-Sindicato pela valorização, salário digno e melhores condições de trabalho continua firme.

Além do pagamento do piso, a categoria pede a reestruturação de planos de carreira e o pagamento imediato da 3ª parcela dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), com juros e correção.

Leia também: 

Adolfo diz que reajuste de servidores e abono a professores devem ser votados nesta terça

Governo propõe reajuste de até 43% a professores federais

Ouvidor-geral da Câmara e APLB defendem aprovação de projeto que beneficia professores

Marcações: