Pular para o conteúdo
Início » Produção de batatas é carro-chefe do agronegócio na Chapada Diamantina

Produção de batatas é carro-chefe do agronegócio na Chapada Diamantina

Produção de Batatas - Fabiano Borré
CEO da Fazenda Progresso deu ênfase à economia de Mucugê e destacou renda média de R$ 300 milhões

A produção de batatas inglesas é uma das principais atividades do agronegócio do Mucugê, região localizada no centro da Chapada Diamantina. O CEO da Fazenda Progresso Ltda e diretor executivo da Vinícola Uvva, Fabiano Borré, confirmou renda média de R$ 300 milhões nos últimos anos de plantio.

De acordo com o CEO do grupo, a produção conta com 3 mil hectares de irrigação precisa e uma média anual de 135 mil a 150 mil toneladas de batatas distribuídas. No total, são sete fazendas destinadas à plantação do alimento.

Isso acontece pelo fato de Mucugê ser uma das cidades mais favoráveis para o plantio de batatas inglesas. Nesse cenário, Fabiano Borré deu destaque à riqueza da região e enfatizou a geração de empregos na região, em entrevista exclusiva ao Portal M!.

“A região é muito rica. Então, os hortifrútis brotam, com o devido cuidado. As frutas vermelhas também. O agronegócio como um todo deve estar beirando 8 mil empregos diretos. Então, é um lugar de pleno emprego. Mucugê, em termos econômicos, só não trabalha quem não quer”, comentou.

Fazenda Progresso

Fabiano é integrante da terceira geração da família Borré e já está no comando da Fazenda Progresso há três anos, em parceria com o avô e dois tios. Segundo ele, somente na Fazenda Progresso mais de mil empregos diretos são gerados para a população de Mucugê.

Além disso, o CEO do grupo elogiou a estrutura do agronegócio voltado para o plantio de batatas inglesas na região, atribuindo o sucesso às condições do município localizado no centro da Bahia e às oportunidades de emprego geradas na região.

“É uma empresa familiar e hoje, com todo esse contexto, de fato são mais de mil empregos diretos gerados. Quando olhamos para a economia de uma maneira geral, Mucugê, em termos qualitativos, geração de emprego e segurança, tem uma bela condição a se mostrar”, pontuou Fabiano Borré.

Confira a entrevista completa:

Leia também:

Vinho, ecoturismo e alta gastronomia: Vinícola Uvva atrai novo público para a Chapada Diamantina

Plano de negócios define 70% do sucesso empresarial, diz especialista

Foto: Equipe M!