Bioestímulo de colágeno: responsável técnica da Royal Face Ondina explica como alcançar resultados naturais e duradouros
Tratamento não se limita ao rosto e pode ser aplicado em diversas regiões do corpo

A demanda por procedimentos estéticos de rejuvenescimento segue em alta, com destaque para os tratamentos que estimulam a produção de colágeno. Em entrevista ao Portal M!, a biomédica Ana Luísa Valadares, responsável técnica da Royal Face Ondina, há diferentes métodos disponíveis, que vão desde aplicações injetáveis até o uso de tecnologias como lasers e ultrassons.
“São vários tipos de bioestímulo de colágeno, tanto injetáveis como em máquinas, aparelhos, lasers, ultrassons, fios também. Eles trazem esse bioestímulo de colágeno”, explicou.
A especialista também destacou o uso frequente do Sculptra, um bioestimulador injetável que tem sido bastante solicitado pelas pacientes. O ideal, segundo a profissional, é iniciar os cuidados preventivos o quanto antes, ainda antes dos sinais visíveis de envelhecimento.
“Hoje a gente está fazendo muito questão de utilizar o Sculptra, ele é um bioestimulador injetável. E quando? Quanto antes possível. Porque a ideia não é que o foco no envelhecimento aconteça para que a gente busque cuidar, né? O ideal é que a gente trate antes”, indicou.
Conforme a responsável técnica, a partir dos 25 anos, a produção natural de colágeno no corpo começa a diminuir, tornando ainda mais importante a intervenção precoce.
“A ideia é a gente devolver esse colágeno, é aumentar esse banco de colágeno, estimular e somar tanto o aparelho, quanto esses bioestimuladores, para que a gente tenha um resultado melhor”, completa.
Uso no rosto, corpo e quais regiões evitar
Outro ponto destacado pela especialista, é de que o tratamento com colágeno não se limita ao rosto. De acordo com a biomédica Ana Luisa Valadares, ele pode ser aplicado em diversas regiões do corpo. “A gente faz no rosto, no corpo também. Sempre a gente prioriza fazer nesse vetor, para que a gente possa trazer esse rostinho sempre pra trás, sustentando esse rostinho pra trás”, observou.
Entre as áreas corporais recomendadas estão colo, pescoço, mãos, bumbum, pernas e abdômen, principalmente nas regiões mais flácidas. “A gente esquece muito das mãos, bumbum, as pernas também, barriga, abdômen, a parte flácida do abdômen também, a gente vai tratando”, explicou.

Por outro lado, há regiões em que o uso do Sculptra não é indicado. “Orbicular dos olhos, região de olheira não é recomendado, bigode chinês, lábios, são regiões que não é recomendado utilizar esse produto especificamente. Mas a gente tem outros que a gente pode usar e trazer esse bioestímulo sim”, pontuou.
Combinação de técnicas para resultados mais eficazes
No entanto, com o objetivo de alcançar resultados mais naturais e duradouros, a biomédica defendeu o uso combinado de tecnologias e produtos. “Tem muitos produtos que a gente utiliza associado ao Sculptra, mas a gente tem também os preenchedores, que não podem ficar para trás, para sustentar essa face”, afirmou.
Ela explica que, com o tempo, há uma tendência de perda de estrutura facial, o que pode dar um aspecto de tristeza ao rosto.
“A tendência é a gente ficar com a impressão de ‘triste’ mesmo, ficar todo ‘derretido’. Então o ideal é que a gente faça associações, de bioestimuladores injetáveis e equipamentos, lasers e maquinarias no geral, como também preenchimentos em regiões específicas, estratégicas, toxina botulínica full face, que vai dar sempre esse ‘glow’ de sustento para face”, observou.
Por fim, a especialista reforçou a importância de um atendimento individualizado para garantir os melhores resultados. “Cada pessoa é única, por isso que a gente tem que fazer uma avaliação prévia, para entender o que está acontecendo ali e entregar o melhor protocolo necessário para aquela pessoa especificamente”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Saúde anuncia 3,5 mil vagas para residência e atuação imediata no SUS
Hupes-Ufba é habilitado para cirurgias trans e vira referência na Bahia
Saúde
Hupes-Ufba é habilitado para cirurgias trans e vira referência na Bahia
Últimas Notícias

Jerônimo Rodrigues visita festas juninas no Recôncavo e reforça apoio à cultura e economia do interior
Governador celebra São João em São Félix e Cruz das Almas, destaca impacto econômico e investimentos em mais de 300 municípios

Corpo da brasileira Juliana Marins é encontrado após queda em penhasco durante trilha na Indonésia
Jovem de 27 anos, natural de Niterói, estava desaparecida desde sábado após cair em área de difícil acesso durante expedição na Ásia

Manu Bahtidão esquenta São João em Paripe com show vibrante e clima de celebração
Evento no Subúrbio Ferroviário também destacou o arrocha de Marquinhos Navais e impulsionou a economia local

Camaforró 2025 termina com público recorde, segurança e valorização da cultura local
Festa junina de Camaçari reuniu 250 mil pessoas, não teve ocorrências graves e destacou inclusão, tradição e organização exemplar

Encerramento do São João da Bahia no Parque reúne romantismo, piseiro e estreia feminina
Última noite de apresentações no espaço em Salvador destaca diversidade musical e celebra novos talentos do forró

Alexandre de Moraes autoriza retirada de tornozeleira de ré grávida nos atos de 8 de janeiro
Segundo Moraes, laudos médicos apresentados pela defesa comprovaram que a ré está em gestação avançada, requerendo cuidados intensivos e repouso absoluto

Jerônimo encerra maratona junina no interior com passagens por Maracás e Jequié
Ao longo dos últimos seis dias, governador da Bahia percorreu diversas cidades de diferentes regiões da Bahia

Zambelli tem cinco sessões para apresentar defesa na CCJ sobre processo de cassação
Parlamentar responde por invasão ao sistema do CNJ; relator da ação é opositor do governo Lula

STF realiza audiência para definir ressarcimento a vítimas de fraudes no INSS
Proposta do governo inclui devolução administrativa dos valores e crédito extraordinário fora do teto de gastos

Defesa pede liberdade para coronel Marcelo Câmara, preso por suspeita de obstrução em investigação sobre tentativa de golpe
Ex-assessor de Jair Bolsonaro é réu na ação penal que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022