header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » PRF apreende 430 mil maços de cigarros em Paulo Afonso

PRF apreende 430 mil maços de cigarros em Paulo Afonso

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Apreensão deu um prejuízo de quase de R$ 1,5 milhão no crime organizado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (19), cerca de 430 mil maços de cigarros, na cidade de Paulo Afonso, no nordeste da Bahia. A apreensão ocorreu durante fiscalização voltada ao combate ao crime e de enfraquecimento às organizações criminosas, realizada por policiais rodoviários federais.

De acordo com a PRF, os policiais abordaram uma carreta graneleiro com placas do Pernambuco, onde foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante a abordagem, o motorista disse que a carroceria do caminhão estava vazia, e afirmou também que saiu de Feira de Santana (centro-norte da Bahia) para carregar de cocos na cidade de Rodelas (nordeste baiano), e que após o embarque a mercadoria seria levada para o estado de São Paulo.

Em revista ao interior do compartimento de carga, os policiais encontraram caixas de cigarro, de origem paraguaia, totalizando 430 mil maços. A apreensão deu um prejuízo de quase de R$ 1,5 milhão no crime organizado.

O homem foi preso pelo crime de contrabando e apresentado a autoridade policial com todo material do crime na Delegacia de Polícia Judiciária. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de dois a cinco anos de reclusão.

 

Leia também:

Acidente na BR-110 deixa duas pessoas mortas e cinco feridas

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política