Pular para o conteúdo
Início » Prazo para contestação de questões e gabaritos do CNU termina nesta quarta

Prazo para contestação de questões e gabaritos do CNU termina nesta quarta

Prazo para contestação de questões e gabaritos do CNU termina nesta quarta
Os recursos aceitos serão divulgados coletivamente com os resultados finais das provas objetivas, em 8 de outubro

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que desejam contestar questões da prova objetiva ou discordar do gabarito oficial têm até esta quarta-feira (21) para apresentar recurso.

Conforme apuração da Agência Brasil, os recursos devem ser feitos online na página oficial do Concurso Nacional Público Unificado. Para isso, o candidato deve acessar a Área do Candidato no portal Gov.br, informando seu CPF e a senha cadastrada. A mesma página é onde foi realizada a inscrição.

Conforme os editais dos oito blocos do concurso, recursos enviados pelo correio, e-mail ou fax não serão aceitos, além de não serem válidos os pedidos fora do prazo (20 e 21 de agosto).

O recurso deve conter uma argumentação bem fundamentada. É importante que o candidato não se identifique na solicitação, pois qualquer indício que permita a identificação resultará na rejeição do recurso, independentemente de sua procedência.

O Ministério da Gestão e a organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, afirmam que não se responsabilizarão por prejuízos decorrentes de problemas técnicos, como falhas de computador, comunicação ou congestionamento das linhas.

Os recursos aceitos serão divulgados coletivamente com os resultados finais das provas objetivas, que serão publicados em 8 de outubro, segundo o cronograma oficial.

Os pontos referentes às questões anuladas serão creditados a todos os candidatos que participaram das provas objetivas.

Leia também:

Enem dos Concursos divulga gabaritos oficiais

SEC lança portal de estudos para candidatos ao CPA

Paulo Pinto/Agência Brasil