Pular para o conteúdo
Início » Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros

Justiça espanhola concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de 1 milhão de euros

Ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio por agressão sexual a uma mulher em uma boate na Espanha

A Justiça de Barcelona aceitou nesta quarta-feira (20) o pedido de liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves. O ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio por agressão sexual a uma mulher em uma boate na Espanha.

De acordo com informações do G1, a decisão publicada nesta manhã, onde os juízes da Audiência de Barcelona, a corte mais alta da cidade, aceitaram, em maioria, deixar Daniel Alves em liberdade provisória, sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.

O Ministério Público espanhol recorreu da sentença, pedindo mais tempo de prisão, e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

A defesa propôs medidas que garantiriam a permanência do brasileiro no país, como o depósito de 50 mil euros (R$ 273 mil) e a retenção do passaporte do atleta. 

Após a condenação, a defesa do jogador solicitou a soltura até haver sentença definitiva. Ele está prestes a cumprir um quarto da pena, o que lhe permitiria começar a solicitar autorização a progressão de regime.

Em paralelo, o Superior Tribunal da Justiça da Catalunha (STJC) avalia dois recursos. Um do Ministério Público, que pede uma punição maior, de nove anos de prisão, para Daniel Alves. O argumento é de que há risco de fuga do jogador, mesmo depois de cumprido o tempo de prisão.

Após o período em cárcere, Daniel Alves também tem mais cinco anos de liberdade vigiada e quase dez anos de manutenção de distância da vítima. A defesa espera absolvê-lo no STJC. Caso isso não aconteça, ainda há como recorrer no Tribunal Supremo de Madri, órgão máximo da Justiça espanhola.

Marcações: