Pular para o conteúdo
Início » ‘Planejamento robusto’, diz Marcelo Werner sobre efetivo de 1.300 policiais empregado no 2 de Julho

‘Planejamento robusto’, diz Marcelo Werner sobre efetivo de 1.300 policiais empregado no 2 de Julho

Marcelo Werner
Conforme o titular da SSP-BA, operação teve o objetivo de garantir a segurança das autoridades, baianos e turistas durante os festejos

O titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, detalhou o efetivo de 1.300 policiais empregados nos festejos ao 2 de Julho, nesta terça-feira, em Salvador. Ao Portal M!, Werner afirmou se tratar de um “planejamento robusto”, para garantir a segurança das autoridades, baianos e turistas.

“Planejamento robusto. Primeiro, para começar, um dia festivo como este, da Independência da Bahia, a gente preparou 1.300 policiais distribuídos em todo o circuito e no seu entorno também. Militares, bombeiros, as delegacias territoriais também com efetivo reforçado, policiais civis infiltrados para evitar aquela ocorrência de furtos, que a gente está acostumado”, explicou.

Ainda segundo Werner, a operação contou com o emprego de 300 câmaras ao longo de todo o percurso, entre a Lapinha e o Centro Histórico, sendo que cerca de 50 delas eram de Reconhecimento Facial. “Isso tudo com o Centro Integrado de Comando e Controle no COI, acompanhando onde agências federais, municipais e estaduais atenderão qualquer ocorrência da forma mais rápida possível. Isso é uma parte do nosso planejamento. Aviação funcionando desde cedo, tanto bombeiro quanto a polícia militar, acompanhando o festejo”, apontou o titular da SSP-BA.

Questionado se a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos festejos reforça a importância da segurança, Werner apontou que as forças trabalham em conjunto para salvaguardar todos os envolvidos nos festejos. “O presidente, por si só, já tem uma célula de segurança própria, que é o GSI, o Gabinete de Segurança Institucional, assim como a Polícia Federal. A gente une forças a ele pra poder garantir a segurança do presidente, de todas as autoridades, e de todos os baianos e baianas e turistas que estão na cidade pra acompanhar nosso 2 de Julho”.

Confira a entrevista na íntegra:

Leia também:

Marcelo Werner faz balanço da sua gestão à frente da SSP: ‘Tem muito trabalho para ser feito’

Jerônimo luta pela inclusão do 2 de Julho nos livros didáticos do Brasil

Jerônimo diz que definição de pré-candidaturas em Conquista e Juazeiro deve sair ainda em julho

Feijão Almeida/GOVBA