Pular para o conteúdo
Início » Paris 2024: Itália bate EUA e conquista ouro no vôlei feminino

Paris 2024: Itália bate EUA e conquista ouro no vôlei feminino

Itália vence EUA no vôlei Feminino
Em jogo fácil, italianas levam o ouro pela primeira vez na história das olimpíadas

A seleção de vôlei feminono dos Estados Unidos foi massacrada pelas italianas na decisão deste domingo, com show de Enoglu e 3 a 0 no placar, parciais de 25/18, 25/20 e 25/17.

Com quase quase um set de pontos, a forte ponteira, uma das melhores do planeta em sua posição, conduziu as italianas ao topo do pódio pela primeira vez. Foram 22 bolas certeiras da jogadora, que contribuíram para a vitória.

As americanas venceram o Brasil por 3 a 2 sobre o Brasil na semifinal, mas desta vez, foi a seleção italiana que brilhou. O melhor marcador dos EUA,Jordan Thompson, fez somente oito pontos.

Foi o primeiro ouro do voleibol feminino italiano em 16 edições da modalidade em Jogos Olímpicos (entrou na competição em 1964). A seleção europeia é a sétima equipe diferente a subir no topo do pódio. A extinta União Soviética lidera, com quatro ouros, seguida por China e Cuba, com três, além de Japão e Brasil, com duas. A Itália se iguala aos Estados Unidos, com uma.

Para conquistar sua tão sonhada medalha de ouro, a Itália mostrou força desde o primeiro set, não deixando os Estados Unidos respirarem na partida. Enoglu anotou metade dos seus 22 pontos apenas no primeiro set, com oito ataques e três bloqueios Foram mais cinco no segundo set e seis no terceiro.

Com começo de decisão arrasador, a Itália foi logo abrindo 6 a 1, com cinco pontos diretos. Sem jamais reagir, as norte-americanas ficaram em desvantagem de 15 a 7 e acabaram perdendo a parcial em 25 a 18.

O começo do segundo set veio com falsa impressão que reagiriam após abrirem 2 a 0. Depois de ainda terem vantagem com 4 a 3, as norte-americanas permitiram a virada e jamais voltaram ao comando do set, levando 25 a 20. Enoglu comandava as italianas, que ficaram atrás no placar do set decisivo somente uma vez, com 5 a 6. Do mais, controle absoluto e vitória, com show de voleibol, por 25 a 17.

Leia também:

Ana Patrícia e Duda Lisboa serão porta-bandeiras do Brasil no encerramento das Olimpíadas de Paris neste domingo

Ginasta da Romênia fica com 3º lugar após Justiça alterar nota em final do solo feminino

Foto: Volleyball World