Pular para o conteúdo
Início » Para Curvello, Dois de Julho envolve cidadania e consolida processo democrático no país

Para Curvello, Dois de Julho envolve cidadania e consolida processo democrático no país

Para Curvello, 2 de julho envolve cidadania, respeito e consolida processo democrático no país
Secretário estadual de Comunicação participou do desfile cívico nesta manhã

O secretário estadual de Comunicação, André Curvello, afirmou, na manhã desta terça-feira (2), que a data do Dois de Julho, que comemora 201 anos da Independência do Brasil na Bahia, envolve a cidadania, o respeito, a liberdade e a busca pela consolidação no processo democrático no país.

Em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, na manhã desta terça-feira (2), o jornalista ressaltou a luta do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para que a data seja valorizada também pelo resto do país com sua inclusão nos livros didáticos usados nas escolas brasileiras.

“Primeiramente, quero parabenizar as nossas heroínas, os nossos heróis que conseguiram fazer um movimento para envolver as pessoas, envolver baianos nessa luta pela consolidação da independência do Brasil. Então, a Bahia é uma pedra, é um alicerce fundamental dentro do processo de independência do Brasil. E o governador Jerônimo Rodrigues, na qualidade de gestor e professor, ele vem estimulando exatamente essa conscientização de toda a população no sentido de valorizar a importância dessa festa cívica, uma das mais importantes do Brasil”, destacou o gestor na saída do desfile cívico, na Lapinha.

Segundo o secretário, todo esse processo democrático e a busca por liberdade só acontecem se houver cidadania. “É isso que o governador Jerônimo Rodrigues tem buscado, consolidar e fortalecer através de ações a cidadania baiana”.

Ainda em entrevista ao Portal M!, Curvello também ressaltou a importância da presença do presidente Lula (PT) no desfile cívico. Na manhã da segunda-feira (1º), o petista cumpriu agenda em Feira de Santana e, à tarde, em Salvador.

“E o mais importante, que foi a chegada do presidente Lula anunciando com seus ministros mais de R$ 4 bilhões de investimentos. Esses investimentos significam o cuidar da vida, o respeito através de educação, de saúde, através de ações que efetivamente fortaleçam o cuidado que as pessoas devem ter”, completou Curvello.

Leia também:

Jerônimo luta pela inclusão do 2 de Julho nos livros didáticos do Brasil

Carlos Muniz: ‘A força do povo baiano, heroico e lutador, é reafirmada nas ruas’

Lutas pela Independência passam a integrar currículo da Educação Básica

Equipe M!