Neuza Cadore destaca importância das novas viaturas para Delegacias da Mulher
Novos veículos irão atender Deams e Núcleos de Apoio em Camaçari, Porto Seguro, Serrinha e Valença

Nesta sexta-feira (18), em cerimônia no Farol da Barra, a secretária estadual de Política para as Mulheres da Bahia, Neuza Cadore, participou da entrega de novas viaturas para reforçar o trabalho das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) e Núcleos de Apoio à Mulher. O evento contou com a presença do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e marcou a chegada de 26 veículos destinados a diversas áreas da segurança pública do estado.
“A Bahia recebe hoje 26 viaturas, graças a uma importante parceria com o governo federal. Para nós da SPM, o destaque vai para as quatro viaturas que serão destinadas às Deams, duas para Camaçari e duas para Porto Seguro, além de outras duas que irão para os núcleos de apoio em Serrinha e Valença. Esses equipamentos são essenciais, pois são muito procurados por mulheres que precisam de suporte para registrar denúncias e solicitar providências. Ter um transporte em boas condições para atender essas demandas é fundamental e representa um avanço significativo para a nossa luta”, afirmou a secretária.
Além das viaturas, Neuza destacou que o governo pretende expandir as ações de combate à violência contra a mulher. “Ainda este ano, vamos entregar uma nova Deam em Feira de Santana. Também estão previstos, no Plano Plurianual (PPA) do governo da Bahia, a criação de mais 12 núcleos de apoio. Isso demonstra o compromisso do estado em estar cada vez mais próximo dos territórios e das mulheres, fortalecendo a campanha Pelo Feminicídio Zero, coordenada pela ministra Cida [Gonçalves, ministro das Mulheres]”, acrescentou.
Novas ações de combate à violência e promoção da autonomia
Durante a entrevista, Neuza detalhou as próximas iniciativas da Secretaria de Política para as Mulheres no combate à violência e na promoção da autonomia feminina. Entre as ações em andamento, estão os editais voltados para inclusão socioprotetiva, que buscam fortalecer a autonomia financeira das mulheres como forma de quebrar o ciclo de violência.
“Nossa secretaria está com vários editais abertos, alguns deles focados na promoção da autonomia e inclusão socioprotetiva das mulheres. Acreditamos que, ao conquistar sua independência financeira, elas têm mais condições de romper com relações abusivas. Outro edital bastante interessante está direcionado à rede estadual de ensino, abrangendo 380 escolas, com um programa educacional que discutirá questões como violência, homofobia, gravidez na adolescência e cidadania. Esse é um esforço importante para combater a cultura de violência e desigualdade que ainda permeia a vida de muitas mulheres”, explicou Neuza.
Expectativas sobre o futuro na política
Questionada sobre sua posição política, após a eleição de Elisângela Araújo para a Câmara dos Deputados, Neuza Cadore afirmou que aguarda uma decisão do governador Jerônimo Rodrigues.
“Estamos à disposição do governador. Acredito que, após o segundo turno das eleições, haverá uma posição oficial. Nosso líder maior, Jerônimo Rodrigues, me convidou para estar à frente da secretaria, e acredito que tivemos uma atuação com boas iniciativas até aqui. Agora, aguardamos a decisão dele sobre os próximos passos”, disse a secretária.
Iago Bacelar
Formado em Jornalismo pela UniFTC, com cerca de 2 anos de experiência em veículos online e 1 ano em assessoria de imprensa. Apaixonado por cultura, entretenimento e iniciando na política.
Héber Araújo
Bacharel em Jornalismo pela Unijorge e pós-graduado em Comunicação em Multimeios, sou repórter de política, apaixonado por cinema e entretenimento. Com 2 anos de experiência em assessoria, busco nova pós rumo ao mestrado.
Mais Lidas
Cidades
Salvador amplia Bolsa-Atleta em 2025 com mais bolsas e novas modalidades
Últimas Notícias

Cassação de Glauber Braga gera polêmica: líder do PL defende punição mais branda
Sóstenes Cavalcante considera decisão exagerada, mas segue posição do partido a favor da perda do mandato

Adeus à fama? Cate Blanchett confessa incômodo com celebridade e fala em se aposentar do cinema
Atriz australiana afirma estar cansada do glamour e quer seguir outros caminhos após mais de 30 anos de carreira

Anistia do 8 de janeiro expõe fila oculta de projetos engavetados há anos na Câmara
Apesar de permitir tramitação acelerada, pedidos de urgência não garantem análise imediata nem inclusão em pauta do plenário

Pedro Tavares acusa Jerônimo de abandonar gestão na Bahia: ‘governa pensando em eleição’
Insegurança, saúde e seca: deputado estadual aponta 'fadiga de material' após duas décadas do PT no poder

Feriadão movimenta ferry-boat em Salvador: mais de 100 mil passageiros esperados
Travessia entre capital baiana e Itaparica terá operação especial com horário estendido e reforço de equipes na Semana Santa e Dia de Tiradentes

Chikungunya: primeira vacina aprovada promete até 99% de proteção; descubra quem deve se imunizar
Imunizante de dose única representa avanço importante no combate à doença tropical no país

Resumo BBB 25 de segunda-feira (14/4): Último Sincerão da temporada provoca atrito entre Guilherme e Renata
Fisioterapeuta e bailarina trocam críticas sobre coerência, protagonismo e relações no jogo

Bahia amanhece com Operação Hereditas: 13 presos por sequestro, roubo e estelionato
Ação da Polícia Civil mobiliza mais de 200 agentes em Salvador, RMS e cidades do interior do Estado

Deolane Bezerra não será ouvida pela CPI das bets, decide maioria da Segunda Turma do STF
Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada para investigar expansão das plataformas de apostas virtuais no Brasil

Turismo gera mais de 2 mil empregos formais na Bahia em fevereiro, aponta Ministério do Trabalho
Número representa 10,3% do total de 20,1 mil vagas formais criadas no estado no período