Pular para o conteúdo
Início » MP-BA pede dados de quatro suspeitos por racismo contra Davi

MP-BA pede dados de quatro suspeitos por racismo contra Davi

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Ofício foi publicado na segunda-feira (1) por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo

O Ministério Publico da Bahia (MP-BA) solicitou, por meio de ofício publicado ontem (1º), dados de quatro suspeitos de terem cometido racismo contra Davi, participante do Big Brother Brasil 24. A solicitação do órgão estadual foi feita ao X, antigo Twitter. O ofício foi emitido por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo do MP-BA. As informações são do Correio.

“O envio foi realizado após o MP apurar, com apoio da sua Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), e também receber da equipe de Davi informações complementares que possibilitaram identificar quais perfis realizaram comentários racistas”, informou o órgão através de nota.

O MP divulgou, no dia 12 de março, o início da investigação sobre casos de racismo contra o baiano. Segundo a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, a representação foi protocolada no dia 11 de março pelo representante da vítima.

De acordo com Lívia, as empresas responsáveis pelas redes sociais, onde teriam ocorrido as ofensas racistas, serão contatadas para enviar informações dos perfis que teriam adotado a prática criminosa, com o objetivo de identificar os autores.

“As pessoas têm ficado muito à vontade para manifestar ódio nas redes sociais, seja racial, de gênero, de orientação sexual, acreditando que estão na clandestinidade, que não serão descobertas. Mas nós temos instrumentos jurídicos e tecnológicos para descobrir a autoria deste tipo de mensagem”, afirmou a promotora.

Ela orientou que as pessoas devem realizar denúncias caso se deparem com expressões dessa natureza, “printando” o conteúdo e anotando o endereço (URL) dos perfis fizeram as ofensas criminosas. As denúncias podem ser realizadas ao MP por meio do Disque 127, do site de atendimento ao cidadão e também pelo e-mail.

Leia também:

Confeiteiro faz ‘bolo de calabreso’ com a cara de Davi, do ‘BBB 24’

Web aponta fala racista de Fernanda contra Davi no BBB 24

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)