Pular para o conteúdo
Início » Marcelo Werner faz balanço da sua gestão à frente da SSP: ‘Tem muito trabalho para ser feito’

Marcelo Werner faz balanço da sua gestão à frente da SSP: ‘Tem muito trabalho para ser feito’

Secretário destacou atuação firme contra a criminalidade neste ano e a importância do trabalho integrado com outros estados

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, analisou os números do seu primeiro ano de gestão à frente da pasta estadual. Ao ressaltar o trabalho incansável no combate ao crime organizado na Bahia, o titular da SSP citou a apreensão de fuzis e o aumento expressivo de criminosos presos.

“Conseguimos finalizar o ano com a maior reforma administrativa da segurança pública, novos comandos e departamentos criados. Apesar de ter começado 2023 com o aumento de roubo de veículos, nós terminamos o ano a partir das ações de investigação com a diminuição de todos os principais índices criminais, com aumento expressivo de pessoas presas, com recordes de fuzis apreendidos, além de algumas lideranças alcançadas e quadrilhas desarticuladas em diversas operações realizadas”, detalhou Werner em entrevista ao Portal M!, durante os festejos cívicos do 2 de Julho nesta terça-feira.

O titular da SSP-BA enfatizou a atuação firme contra a criminalidade neste ano e reforçou a importância do trabalho integrado com outros estados.

“Continuamos com o aumento de armas apreendidas em cerca de 20%, continuamos com o número de fuzis apreendidos, maior do que mesmo no ano passado, 31 fuzis, laboratórios desarticulados. São mais de 50 lideranças presas, inclusive em outros estados brasileiros, mostrando a parceria e o trabalho importante da força integrada de combate ao crime organizado. Com o alinhamento com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, estamos diminuindo os números”, analisou.

Werner ainda destacou redução de mortes violentas no mês de maio e afirmou há muito trabalho para ser feito ao longo da gestão.

“Teremos uma coletiva semana que vem, mas os dados já indicam que nós temos o primeiro semestre deste ano com 12% de diminuição de mortes violentas. A gente sabe que tem muito trabalho para ser feito ainda. A gente tem integrado muito a segurança, tem integrado também com os meios de comunicação, que sempre reportam qualquer situação que a gente tenha e isso faz com que a gente trabalhe mais ativamente”, pontuou o secretário.

Equipe M!
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)