Pular para o conteúdo
Início » Júnior Magalhães destaca importância da Arena Multiuso em Salvador

Júnior Magalhães destaca importância da Arena Multiuso em Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Novo espaço será palco de competições de diversas modalidades esportivas na capital baiana

O secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer de Salvador (Sempre), Júnior Magalhães, falou, na manhã desta segunda-feira (1°), sobre a importância da construção Arena Multiuso. O novo espaço será palco de competições de diversas modalidades esportivas na capital baiana. 

“Salvador perdeu o nosso Balbininho há 15 anos com a demolição, com a construção da Arena Fonte Nova, a cidade acabou ficando esses anos sem um grande espaço para sediar grandes competições. Além disso, o Balbininho não era apenas um espaço de sediar eventos esportivos, ele também tinha um grande fomento ao esporte amador, tinha escolinha de futebol, então, a ideia é resgatar isso com esse novo equipamento moderno, climatizado e também multiuso. Os grandes eventos das igrejas evangélicas e católicas aconteciam no Balbininho. Então essa arena vai ter uma arquibancada retrátil, vai poder sediar grandes eventos, incentivar a prática esportiva e também sediar grandes eventos internacionais”, disse o secretário em entrevista ao Portal M!.

Para o titular da Sempre, a capital baiana segue em busca de formentar os eventos esportivos com o objetivo da prática de esportes, e auxiliando os atletas com os custos, como exemplo, a criação do Bolsa Atleta.

“A cidade hoje conta com pista de ciclismo, temos uma orla praticamente quase toda requalificada, temos mais de 500 campos de futebol, só de arena sintética, já temos 40, chegaremos ao final do ano com 100 campos de futebol. Temos o ginásio de São Marcos, em Itapuã, temos arena aquática, então Salvador investiu muito na infraestrutura ao longo dos últimos anos e agora nós estamos investindo também no atleta. Salvador acabou de criar o Bolsa Atleta, nós temos 235 atletas que recebem ajuda do município mensalmente, além disso, não apenas a bolsa, mas também todo um apoio aos atletas. Mais de 100 atletas já viajaram para o mundo inteiro, inclusive, nesse momento temos 15 atletas viajando representando a nossa cidade”, destacou Júnior Magalhães.

 

Confira entrevista completa:

 

Leia também:

Prefeitura dá início à construção da Arena Multiuso nesta segunda-feira

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)