Pular para o conteúdo
Início » Jéssica Senra recebe Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Salvador: “Muito honrada e muito feliz”

Jéssica Senra recebe Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Salvador: “Muito honrada e muito feliz”

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Honraria é concedida a mulheres que se destacam em atividades em benefício da cidade de Salvador ou do estado da Bahia

A apresentadora da TV Bahia, Jéssica Senra recebeu nesta quinta-feira (11), a Comenda Maria Quitéria da Câmara Municipal da Salvador (CMS), no Plenário Cosme de Farias. A honraria é concedida a mulheres que se destacam em atividades em benefício da cidade de Salvador ou do estado da Bahia. Ela foi proposta no ano passado, pelo vereador Marcelo Maia (PMN). Ao Portal M!, a jornalista falou sobre a emoção de ser homenageada, e disse estar muito “honrada” e “feliz”.

“Eu estou pura emoção. Foi incrível demais ver todas as pessoas, ou boa parte das pessoas que fizeram parte e fazem parte da minha trajetória, que vieram hoje aqui me prestigiar e me dar mais força para seguir com esse trabalho. Fiquei muito emocionada, não imaginei que fosse ser tão tocante ouvir essas palavras, rever as pessoas que estiveram liderando empresas onde eu trabalhei, ouvindo essas palavras, esse resgate dessa história, então foi muito emocionante, foi incrível. Eu estou realmente me sentindo muito honrada e muito feliz pela minha cidade do Salvador ter me feito essa homenagem”, afirmou.

Perguntada se a homenagem renovava sua fé no jornalismo, Senra enfatizou os desafios da profissão e ressaltou que a profissão “dói” em alguns momentos, por conta da necessidade de veicular determinadas notícias. Apesar disso, a jornalista enfatizou que o jornalismo possui a capacidade de impactar positivamente, inclusive promovendo transformações e inspirando pessoas.

“O jornalismo castiga muito a gente. O jornalismo dói às vezes, dói quando a gente tem que dar certas notícias, dói quando a gente se coloca e a gente recebe ataques gratuitos e raivosos, dói ter que lidar com a realidade e batalhar para mudar e às vezes achar que as coisas não mudam. Mas, o jornalismo também nos afaga quando a gente percebe que sim a gente pode impactar, que sim a gente pode transformar, que sim a gente pode inspirar. Então, ouvir pessoas dizendo que a minha atuação as inspira a ser melhores, para mim é o maior presente que eu podia receber”. 

Confira a entrevista na íntegra:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também:

Chuvas diminuem em Salvador, mas recomendação é de atenção em áreas de risco

Santo Antônio de Jesus lança São João com mais de 100 atrações e prevê incremento de R$60 mi na economia

Furto de cabos provoca prejuízo de mais de R$ 2 milhões à iluminação pública de Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)