Pular para o conteúdo
Início » Jerônimo entrega duas escolas em tempo integral reformadas em Santo Estêvão

Jerônimo entrega duas escolas em tempo integral reformadas em Santo Estêvão

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Ainda na cidade da microrregião de Feira de Santana, petista também autorizou obras, como na Estrada da Boiadeira e no hospital municipal

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou, neste sábado (27), os colégios estaduais de tempo integral de Santo Estêvão e Professora Edite Ferreira Fonseca, ambos no município de Santo Estêvão. na microrregião de Feira de Santana. Os dois passaram por obras de modernização. O petista também participou da inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Iêda Sant’Ana Santos Silva.

Para a modernização estrutural do Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão, foram aplicados recursos da ordem de R$ 7,3 milhões. Com aproximadamente dois mil alunos, a unidade tem 25 salas; laboratórios; biblioteca; restaurante estudantil; teatro com 200 lugares; campo de futebol society com pista de atletismo; vestiário; quadra poliesportiva coberta; guarita; subestação e reforma da quadra descoberta.

Já na requalificação do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Edite Ferreira Fonseca, o valor investido foi de R$ 4,581 milhões. O prédio foi construído em 1979 e passou por adequações. Agora, os cerca de 600 estudantes contam com 12 salas; sala de robótica; três laboratórios; sala de descanso, restaurante estudantil com 200 lugares; piscina semiolímpica; biblioteca; vestiário; campo de futebol society; subestação; guarita e reforma do ginásio coberto existente. Além do currículo convencional, são oferecidos os cursos técnicos de administração, recursos humanos e logística.

As obras foram conduzidas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), que é ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). 

“Hoje foi uma alegria dupla. A entrega de escola do Ensino Médio e a entrega de escola do [Ensino] Fundamental. Duas escolas estaduais nossas. E ainda o prefeito Rogério Costa fez a entrega de uma escola infantil muito bonita, para que os estudantes possam começar, desde cedo, a gostar da educação, a animar e alimentar os seus sonhos. Isso, pra mim, não tem valor”, afirmou o governador.

Autorizações

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) foi autorizada a elaborar o projeto para pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD) na Estrada da Boiadeira, no acesso à Rodovia BR-116. O trecho tem três quilômetros de extensão.

Por intermédio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) foi autorizada a deflagrar licitação para a implantação do sistema de iluminação em LED no Estádio Municipal Luís Viana Neto. A tecnologia, que converte eletricidade em luz, consome menos energia do que fontes de iluminação tradicionais.

Já a Sedur foi autorizada a celebrar convênio com a prefeitura de Santo Estêvão para obras de pavimentação em paralelepípedo no bairro Ladeira Vermelha. Também foi autorizada outra parceria com a gestão municipal. Desta vez, para a execução da segunda etapa das obras de construção de espelho d’água na orla do Rio Paraguaçu, na localidade de Porto Castro Alves, na cidade.

Por fim, a Secretaria da Saúde (Sesab) foi autorizada a celebrar convênio com a prefeitura local para obras de reparo do Hospital Municipal Doutor João Borges de Cerqueira. A unidade abrange especialidades como cardiologia, clínico geral, ortopedia e traumatologia, radiologia e diagnóstico por imagem.

Leia também:

Eventos causam alterações no trânsito de Salvador neste final de semana

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)