Pular para o conteúdo
Início » Filhotes de jiboias são resgatadas em escola no bairro de Vila Canária

Filhotes de jiboias são resgatadas em escola no bairro de Vila Canária

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Ação ocorreu por volta das 9h, na Escola Manoel Clemente Ferreira, da rede municipal; unidade retornou à normalidade após o resgate dos animais

A Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou, nesta segunda-feira (19), dois filhotes de jibóias na Escola Manoel Clemente Ferreira, da rede municipal, localizada no bairro de Vila Canária, em Salvador. Conforme o órgão, a ação por volta das 9h, e a equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (Gepa/GCM) se deparou com a presença dos animais na sala de aula. A contenção dos animais foi realizada com toda a segurança pelas equipes do Gepa, para que a escola retornasse a sua normalidade após o resgate. 

Ainda conforme o órgão, a presença dos animais na unidade escolar é “reflexo das chuvas que atingem a cidade”. O Gepa também informou que essa espécie é muito comum em nosso município, e não são peçonhentos. 

“Esta época do ano acontece o nascimento de serpentes, sendo bastante comum elas adentrarem em construções diversas a procura de abrigo e alimentação. As jibóias são serpentes que se adaptam muito bem ao ambiente urbano, procurando principalmente pequenos roedores que são seus alimentos preferido”, afirmou o Supervisor Robson Pires, ao ressaltar ainda, que as ações em parcerias com as escolas são contínua, inclusive com a demonstração e o contato com espécies vivas, para que os alunos possam fortalecer ainda mais a consciência ambiental. 

A GCM também enfatizou que, em casos de animais silvestres localizados, o órgão deve ser acionado através do telefone: (71) 3202-5312 e solicitar o resgate do animal.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também:

Cris Correia diz que climatização das salas de aula vai melhorar educação de Salvador

‘O grande problema da educação é o déficit de aprendizado’, diz Bruno Reis sobre resquícios da pandemia

Prefeitura entrega 1ª escola municipal com piscina semiolímpica e anuncia inauguração de outras cinco novas unidades

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)