Pular para o conteúdo
Início » Fernanda Lordêlo destaca ações para o público feminino no mês da mulher

Fernanda Lordêlo destaca ações para o público feminino no mês da mulher

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

A secretária destacou a Caravana da Mulher, atividade que faz parte do Programa Alerta Salvador e que fornece serviços em áreas diversas para o público feminino

A titular da Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Silva Lordêlo, também esteve presente na inauguração do Hospital Municipal Veterinário, localizado no bairro de Canabrava, em Salvador. Durante a sua passagem pela cerimônia, a secretária falou ao Portal M! sobre as ações desenvolvidas pela pasta ao longo de março, mês da mulher.

“A gente está aí com algumas programações. Já fizemos shoppings este mês, levando a Expo Mulher, o Alerta Salvador… tivemos, este final de semana, a caravana do Vamos Proteger, tratando a criança e o adolescente, trazendo também a pauta da mulher. Tivemos o dia D da saúde, também tratando tanto da saúde da mulher, em mais de 70 postos, com o apoio em alguns espaços da SPMJ. E vamos ter agora a Caravana da Mulher”, listou a secretária ao Portal M!.

A Caravana da Mulher faz parte do Programa Alerta Salvador e tem como objetivo oferecer serviços itinerantes às mulheres para diversos setores, como a erradicação da violência, a qualificação profissional para o mercado de trabalho e a proteção à saúde e aos direitos da mulher.

A atividade é realizada em conjunto com outros serviços municipais: Cadúnico; Cartão SUS; Primeiro Passo; Marcação de exames para a mulher; Serviços de atenção à mulher vítima de violência doméstica; Vagas de emprego; Oficina Horta em Casa; Oficina de Currículos; Palestras para fortalecimento da mulher; Espaço de beleza; e Espaço para crianças.

“Na Caravana da Mulher nós teremos, pela manhã, todos os serviços, desde Cadúnico, saúde, serviços de modo geral, para atender mulheres da região de Sussuarana… É muito importante, porque a gente está fomentando isso praticamente o ano todo, e não apenas no mês da mulher, porque a gente cuida da mulher todos os dias com ela”, destacou Fernanda Lordêlo.

Leia também:

Com investimento de R$ 14 milhões, Bruno Reis entrega Hospital Municipal Veterinário

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)