header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Em greve, servidores do INSS protestam no centro de Salvador

Em greve, servidores do INSS protestam no centro de Salvador

Segundo sindicato, os atendimentos não estão sendo realizados

Servidores do INSS, juntamente com integrantes do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, saíram em caminhada, nesta quinta-feira (19), para cobrar do Governo Federal uma solução para a greve da categoria que já dura 45 dias. O grupo marchou do Campo Grande até a agência das Mercês, no centro de Salvador, e recomenda que os usuários não compareçam às agências do INSS, pois os atendimentos não estão sendo feitos.

A pauta inclui a realização de concurso público, melhoria das condições de trabalho e reposição salarial de 19,9%. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (SINDPREV), os atendimentos nas agências estão sendo agendados pelos terceirizados do INSS mesmo com a greve, o que faz com que o usuário se desloque até de outras cidades para um procedimento que não será realizado. 

“Isso é uma crueldade, por isso, pedimos que o usuário acompanhe os canais de comunicação do Sindicato durante a greve. Enquanto a paralisação não acabar, nenhum atendimento será feito”, explica a diretora do SINDPREV, Alindaí Santana.

De acordo com o sindicato, na Bahia, há um déficit de 1 mil servidores. Isso faz com que haja atrasos nos processos de entrada de aposentadorias e benefícios. O movimento grevista está em negociação das pautas de reivindicações com o Governo Federal, mas até o momento não houve avanços.

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política