Pular para o conteúdo
Início » Em greve, servidores do INSS denunciam falta de água para beber nas agências de Salvador

Em greve, servidores do INSS denunciam falta de água para beber nas agências de Salvador

Em greve, servidores do INSS denunciam falta de água para beber nas agências de Salvador
Segundo Sindprev, galões comprados pelo órgão estão na unidade de Brotas e não foram entregues às demais por falta de veículos

Em greve desde o dia 16 de julho, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) denunciaram, nesta última sexta-feira (23), que uma falha logística deixou as agências de Salvador sem água para beber nesta semana. Segundo o Sindicato dos Servidores Federais da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprev), os galões de água mineral comprados pelo órgão estão na unidade do bairro de Brotas e não foram entregues às demais por falta de veículos. 

Os servidores alegam que as agências da Bahia estarem subordinadas à Superintendência Regional de Recife causam inúmeros problemas de infraestrutura, inclusive, essa precariedade nas condições de trabalho é uma das reivindicações dos servidores que decidiram aderir à greve. Em audiência na Câmara dos Deputados, foi avaliado que uma superintendência que atenda a Bahia e Sergipe custaria R$1,5 milhões por ano, valor que seria compensado com uma logística econômica. 

Greve

Em todo o Estado, mais de 500 servidores do INSS deflagraram greve em julho. Entre as reivindicações estão a melhoria da infraestrutura, reajuste salarial com gratificação por produtividade, além de carreira profissional típica do Estado. Outra questão seria que as negociações para colocar fim à paralisação baiana envolva outros órgãos do Governo Federal e não só o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Leia também:

No Chile, Setur-BA promove destino Bahia e busca voo direto para Porto Seguro

Governador entrega 34 viaturas e kits de videomonitoramento para unidades prisionais

Divulgação/Sindprev