Pular para o conteúdo
Início » Digitalização: Cicom de Teixeira de Freitas passa a atender 13 municípios

Digitalização: Cicom de Teixeira de Freitas passa a atender 13 municípios

Hoje, 228 cidades baianas estão digitalizadas e 18 centros integrados operam na nova plataforma integradora

A digitalização do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Teixeira de Freitas entrou em vigor, nesta segunda-feira (13), e ampliará o atendimento de urgência e emergência na região Extremo-sul da Bahia. A tecnologia implementada aprimora o atendimento em 13 municípios, aperfeiçoando os sistemas de atendimento, despacho, videomonitoramento, monitoramento de recursos e relatórios estatísticos.

Além de Teixeira, as cidades de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhem, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda serão beneficiadas com a modernização. A modernização contempla 13 estações de rádio base e instalação de 215 rádios, distribuídos entre 25 fixos, 105 móveis e 85 portáteis, com cobertura de 16,6 mil quilômetros.

“Mais um passo importante na modernização de toda a comunicação da Segurança Pública do estado. Somente aqui no Cicom de Teixeira de Freitas foram investidos R$ 11 milhões, garantindo a melhor prestação de serviço para o cidadão”, destacou Marcelo Werner, secretário estadual de Segurança Pública.

Hoje, 228 municípios estão digitalizados e todos os 18 Cicoms operam na nova plataforma integradora. Ao todo, serão 404 cidades digitalizadas e 4.930 rádios em operação, atendendo as polícias militar e civil e o Corpo de Bombeiros. O investimento total será de R$ 240 milhões.

 

Leia também:

Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos durante Operação Clássico da Paz

Líderes de facções criminosas de Feira de Santana são deslocados para presídio de segurança máxima em Serrinha

Polícias da Bahia e Pernambuco prende traficante que vendia fuzis para facções criminosas

Marcações: