Pular para o conteúdo
Início » Coronel Salomão detalha evento do Exército que acontecerá em Salvador

Coronel Salomão detalha evento do Exército que acontecerá em Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)
Evento que acontece entre os dias 18 a 20 de junho, visa divulgar oportunidades e desdobramentos com foco no Semiárido para o aumento das Empresas Estratégicas de Defesa no Nordeste do Brasil

O coronel Salomão, da 6ª Região Militar, anunciou, na manhã desta terça-feira (4), o III Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação (ERENEEI), que será sediado na capital baiana, entre os dias 18 a 20 de junho. 

O evento, que ocorreu no ano passado nas capitais de Recife e Fortaleza, visa divulgar oportunidades e estimular os desenvolvimentos de atividades de Estudos Estratégicos, Inovação e seus desdobramentos com foco no Semiárido para o aumento das Empresas Estratégicas de Defesa no Nordeste do Brasil.

“A importância não só para o Exército, mas para a Bahia, justamente em fazer a junção ou a inclusão de mais atores dessa rede Nordeste de Estudo Estratégico e Inovação. No primeiro ERENEEI que aconteceu em Recife, houve participação de vários representantes baianos, inclusive representantes das reitorias públicas e privadas. Em Fortaleza, empresários da Federação da Indústria do Comércio também participaram, mas, em Salvador, especificamente, iremos realizá-lo para aproximar todos os atores com uma diferencial, dando oportunidade para que as pessoas contribuam na construção de soluções e desenvolvimento do nosso país”, destacou o coronel em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

Salomão enfatizou a importância das Forças Armadas na contribuição de uma sociedade melhor, relacionada aos três pilares estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“A partir do momento que a gente pensa em uma rede, temos que trabalhar com todos. A sociedade brasileira é única, então temos que buscar trabalhar de forma profissional e na melhoria. Tem a nossa sustentabilidade dentro de um tripé estabelecido pela ONU, que é justamente a questão ambiental, econômica e social. Temos que viver a harmonia nesses três vetores para que a gente consiga sobreviver nesse mundo cada vez mais completo.”

Equpe M!
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)