Pular para o conteúdo
Início » Chuva provoca ameaças de deslizamentos e pontos de alagamentos em Salvador

Chuva provoca ameaças de deslizamentos e pontos de alagamentos em Salvador

Codesal registrou 98 ocorrências nas últimas 72h; áreas estão em observação

A forte chuva que atingiu Salvador causou alagamentos e ameaças de deslizamentos nesta terça-feira (21). A previsão do tempo informada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), era de céu nublado com chuva, mas a intensidade do temporal acende o alerta, principalmente, nas 171 áreas de risco mapeadas na cidade.

Segundo o Sistema de Alerta e Alarme da pasta, os maiores acumulados de chuvas nas últimas 72h em áreas de risco foram registrados nas seguintes localidades: Bom Juá (35,4), São Caetano – Baixa do Cacau (34,0) e liberdade (Vila Sabiá, Barão Vila da Barra (32,3).

O boletim da Codesal divulgado nesta terça também indica que os bairros de Tancredo Neves (49,0) Arenoso (47,4) e Saboeiro (46,0) registraram os maiores acumulados de chuvas nas últimas 72h. As áreas estão em observação.

No período foram registradas 98 ocorrências, sendo: ameaças de deslizamentos (11), avaliação de imóvel alagado (7), deslizamento de terra (6) e, até o momento, nenhum registro de alagamento de imóvel.

A previsão do tempo para esta quarta-feira (22) é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia.

Em caso de emergência, entre em contato com as equipes da Defesa Civil através do 199.

Leia também:

Chuvas em Santa Catarina fizeram 925 pessoas deixarem suas casas

Após redução das chuvas, Defesa Civil de Salvador retorna para nível de observação

Operação Plantio Chuva instala novas mudas na Graça e Avenida 29 de Março

Marcações: