Pular para o conteúdo
Início » Chuva interrompe serviços em Salvador; veja quais

Chuva interrompe serviços em Salvador; veja quais

Mais de 2 mil alunos de oito escolas municipais ficaram sem aulas

Com as fortes chuvas que atingem a capital baiana desde a última sexta-feira (5) e que se intensificaram no domingo (7), alguns serviços precisaram ser interrompidos em Salvador.

Nesta segunda-feira (8), ficaram sem funcionar os seguintes serviços:

Elevador Lacerda;

Elevador do Taboão;

Plano Inclinado Gonçalves;

Travessia Ribeira-Plataforma.

A Prefeitura de Salvador informou que uma queda de energia na região do Centro impactou na funcionalidade dos ascensores.

A Travessia Ribeira-Plataforma também foi paralisada após influência dos fortes ventos e do mar agitado. Ambos impedem a atracagem das embarcações no terminal de Plataforma.

As atividades serão retomadas quando as condições de operação voltarem a normalidade.

Escolas

De acordo com a Prefeitura de Salvador, mais de 2 mil alunos de oito escolas municipais ficaram sem aulas após a suspensão das atividades. As unidades escolares precisaram ser disponibilizadas para servir de abrigos temporários para vítimas das chuvas.

A prefeitura detalhou que pessoas moradoras de áreas de risco para deslizamentos de terra ou desabamentos, foram realocadas para essas unidades escolares.

Nas comunidades em que a chuva representava algum tipo de risco, o Sistema de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Codesal) foram acionados e seus moradores evacuados para os abrigos.

Foram elas: Vila Sabiá; Baixa do Cacau; Calabetão; Bom Jua; Mangabeira; Voluntários da Pátria; Vila Picasso; Irmã Dulce; Bosque Real; Moscou; Creche; Olaria; Mamede.

Moradores dessas comunidades foram orientados a evacuar as casas e aguardarem um parecer da Defesa Civil de Salvador (Codesal)

Leia também:

Em alerta máximo de chuva, todas as 14 sirenes serão acionadas em Salvador

Bruno Reis se reúne com secretários para intensificar ações diante das fortes chuvas em Salvador

Chuva em Salvador: Teto e parede de terreiro de Candomblé desabam em Cajazeiras 7

Marcações: