header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Centro para Diagnóstico de Dengue é entregue em Lauro de Freitas

Centro para Diagnóstico de Dengue é entregue em Lauro de Freitas

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Paciente poderá fazer exame sorológico de dengue, diagnóstico e tratamento com medicações para alívio dos sintomas

Na tarde de segunda-feira (19), foi entregue um Centro médico especializado em atendimento para pacientes com sintomas de dengue em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A unidade que tem funcionamento diurno de 07h às 19h, funciona na avenida Beira Rio, s/n, em frente ao Colégio Estadual CEEPTIC.

O Centro de Referência conta com uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, recepcionistas e agentes de portaria. No local o paciente poderá fazer exame sorológico de dengue, diagnostico, e tratamento com medicações para alívio dos sintomas.

A nova estrutura conta com seis leitos, sala vermelha, sala de medicação e consultórios, além de uma ambulância para a remoção de pacientes que apresentem sintomas mais graves da doença.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Augusto Cesar Pereira, o Centro foi criado para proporcionar uma resposta mais eficaz para os pacientes com sintomas da dengue na região. “Foi uma prioridade nossa abrir essa unidade referência para que a população não precise se deslocar para os grandes hospitais, muitas vezes com sintomas leves ou com a dúvida do diagnóstico. Aqui, o paciente encontra o suporte necessário para o atendimento específico”, comentou. 

Vacinação

Lauro de Freitas recebeu nesta segunda-feira (19) o primeiro lote da vacina contra dengue. Nessa primeira fase, estão contemplados pré-adolescentes entre 10 e 11 anos. Com o recebimento de novos lotes, o público-alvo será ampliado gradativamente.

A Secretaria de Saúde do município dispõe de um Posto Avançado de Vacinação no Parque Shopping Bahia, aberto de segunda a sábado de 10h às 20h.

“Na sala de vacina do shopping, há um esquema especial para atender esse público-alvo que frequenta bastante o espaço de lazer e compras. Dessa forma, os pais podem levar no final de semana seus filhos para realizar a imunização tão necessária nesse momento”, comentou o Secretário de Saúde municipal.

Para vacinar, é necessário estar acompanhado do responsável, portar o cartão de vacinação e o cartão SUS e o comprovante de residência. O esquema de vacinação contra dengue segue por todo município nas Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.

 

Leia também:

Sesab confirma terceira morte por dengue na Bahia

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política