header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Casas são interditadas em Candeias por causa de cratera

Casas são interditadas em Candeias por causa de cratera

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Segundo a Defesa Civil municipal, a notificação exige a retirada imediata do local. A área já era considerada de risco e agora se tornou insegura

Nesta terça-feira (23), em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, 38 casas em risco de desabamento foram interditadas após fiscalizações no entorno de uma rua afetada por erosão. O incidente aconteceu no distrito de Menino Jesus, devido às intensas chuvas registradas na região nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil municipal, a notificação exige a retirada imediata do local. A área já era considerada de risco e agora se tornou insegura para habitação. As informações são do G1 Bahia.

“A Defesa Civil integra a força-tarefa montada pela prefeitura, de forma a dar suporte a todas as famílias que residem no entorno. Toda ação que estamos realizando aqui é para solucionar esse problema que se arrasta por mais de 20 anos, e acima de tudo trazer segurança para a vida de todos os residentes”, disse o técnico da Defesa Civil, Ademar Cerqueira.

O técnico destaca que a desocupação das residências é essencial devido à vulnerabilidade do solo após o alto volume de chuvas, o que resultou em vários deslizamentos na área.”Só esse mês, já choveu 470 milímetros. Em comparação, o histórico do mês inteiro de abril é de 280 milímetros”.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social trabalha em conjunto com a Defesa Civil para acompanhar e fornecer assistência às famílias afetadas. Medidas como auxílio-aluguel, distribuição de cestas básicas e apoio na realocação foram garantidas aos residentes.

 

Leia também: 

Diego Castro é escolhido como coordenador da Frente Parlamentar Federal da Invasão Zero na Bahia

Deputados aliados de Jerônimo na Assembleia cobram quitação de R$ 1 milhão em emendas de 2023

Ivete Sangalo desfila para grife brasileira Misci

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política