Pular para o conteúdo
Início » Bruno Reis classifica o bairro de Tancredo Neves como ‘palco de guerra’

Bruno Reis classifica o bairro de Tancredo Neves como ‘palco de guerra’

Bruno Reis classifica tiroteio em Tancredo Neves como ‘palco de guerra’
Moradores enfrentam 3ª noite com intenso tiroteio entre facções criminosas, e prefeito faz apelo à SSP para reforçar policiamento na região

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) classificou, na manhã desta quarta-feira (19), como “um palco de guerra” o bairro de Tancredo de Neves, em Salvador, onde moradores enfrentam a terceira noite de tiroteiros entre facções. Durante a inauguração do camelódromo de São Cristóvão, o gestor fez um apelo à Secretaria de Segurança Pública (SSP) para reforçar o policiamento na região.

“Tancredo Neves é um palco de guerra, até granadas lançadas sobre os ônibus. Espero que as autoridades estaduais possam intervir, que a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública possam reagir, possam pacificar a região. Aí hoje, mais uma vez, transporte público suspenso naquela região, aulas suspensas, porque as forças policiais não conseguem garantir segurança e tranquilidade para as famílias”, lamentou o prefeito ao Portal M!.

A intensa troca de tiros nos últimos três dias está aterrorizando moradores de Tancredo Neves e dos bairros vizinhos, como Arenoso e Engomadeira. Segundo a SSP, o policiamento foi reforçado nesta manhã e os ônibus, que foram desviados para Arenoso, voltaram a circular, na tarde desta quarta-feira, até os pontos finais em Tancredo Neves.

Atlas da Violência 2024

Salvador está entre as dez cidades mais violentas no Atlas da Violência 2024 divulgado na terça-feira (18). Segundo a pesquisa, realizada em 2022 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia aparece com sete cidades com maior taxa de homicídios no ranking nacional.

Santo Antônio de Jesus, Jequié, Simões Filho, Camaçari e Juazeiro aparecem, respectivamente, entre os cinco primeiros lugares. Já a capital baiana e Feira de Santana aparecem em 9º e 10º, perdendo apenas para as cidades de Altamira (PA), Sorriso (MT) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Trade turístico

Ainda em entrevista ao Portal M!, o prefeito comentou sobre a preocupação do trade turístico e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA) de não ter um segundo semestre no setor tão pujante como foi no ano passado devido às restrições referentes às eleições de outubro. Segundo Bruno, a expectativa é que possa ser um segundo semestre melhor do que foi entre janeiro e junho deste ano.

“Eu acho que será ainda mais pujante, porque é natural que todas as prefeituras do Brasil estejam com investimentos nesse momento, você vê os números da economia aumentando. Então, o PIB superou as expectativas e as previsões. Eu acho que o segundo semestre será mais intenso. É muito importante que continue para a prefeitura com crescimento da economia poder arrecadar mais, para poder investir mais, e esse processo se retroalimenta”.

Leia também:

Com investimento de R$ 3,7 milhões, camelódromo de São Cristóvão contempla 400 trabalhadores

Cinco das dez cidades mais violentas do Brasil ficam na Bahia; confira ranking

Bruno Reis celebra entrega do camelódromo em São Cristóvão: ‘Vão trabalhar em condições muito melhores’

Valter Pontes/PMS