Pular para o conteúdo
Início » Bahia amplia rota internacional com voos da Air France, entre Paris e Salvador, a partir de outubro

Bahia amplia rota internacional com voos da Air France, entre Paris e Salvador, a partir de outubro

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Capital baiana receberá voos três vezes por semana a partir de 28 de outubro; em Paris, clientes poderão fazer conexões para Europa, Ásia e África

Em uma expansão inédita no Brasil, a Air France ampliará sua operação com a estreia da rota entre Paris e Salvador. Os voos serão operados três vezes por semana a partir de 28 de outubro, levando os clientes não só à capital francesa, mas a outras cidades na Europa, Ásia e África. A capital baiana será o quinto destino da Air France no Brasil, que hoje opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (16), o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, afirmou que o Estado está preparado para o turismo com a nova implementação. “A Bahia tem uma infraestrutura turística adequada para receber este voo da Air France e outros internacionais e nacionais que o governo do estado trabalha continuamente. A nossa infraestrutura suporta tranquilamente isso, por sermos um dos principais destinos do país”, disse.

Os voos em Salvador estarão disponíveis às segundas, quintas-feiras e aos sábados, e terão duração de cerca de dez horas. A aeronave escalada para as operações é o moderno Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros em três classes de serviço: Business (34 assentos), Premium Economy (24) e Economy (266).

Em parceria com a GOL, que em 2024 completa dez anos ao lado do Grupo Air France-KLM no Brasil, clientes de outras regiões do Brasil também poderão voar para Paris e outros destinos fazendo conexão em Salvador. O mesmo vale para clientes provenientes da capital francesa, que poderão acessar dezenas de destinos em outros estados por meio da GOL. As passagens para os novos voos já podem ser pesquisadas e adquiridas no site ou por meio de agentes de viagem.

Apontado o preço das passagens aéreas como entrave ao desenvolvimento do turismo no Brasil, Maurício Bacelar destacou que os reflexos da pandemia ainda causam esses efeitos. “A pandemia, apesar de já termos vencido, ainda tem reflexos em alguns setores, e o setor turístico e as companhias aéreas ainda sofrem os efeitos dela, com a dificuldade de aquisição de aeronaves, de reposição de peças. É uma atividade dolarizada e tivemos um incremento nos juros a nível mundial”, afirmou.

“Nós vivemos numa economia de mercado, na qual a oferta e a procura determinam os preços. Os voos da Bahia são os que têm a maior taxa de ocupação do Brasil. As passagens estão caras por conta de todos esses aspectos, mas o que nos deixa tranquilos é que, mesmo com esse alto valor, temos a maior taxa de ocupação de voos do Brasil, o que mostra a força turística que a Bahia tem”, ponderou.

Após o feriado da Sexta-feira Santa (ou Paixão de Cristo), que veio acompanhado de um fim de semana, muita gente já está de olho na próxima emenda. No dia 30 de maio, uma quinta-feira, será o dia de Corpus Christi. A data não é feriado nacional, mas sim ponto facultativo, sendo assim o último “feriadão” de 2024. Questionado sobre a expectativa para esse período, Maurício Bacelar comentou que a data incrementa o fluxo turístico do estado.

“Nós temos compensado este ano de 2024, que terá menos feriadões do que o ano passado, com um trabalho contínuo de promoção do destino Bahia a nível internacional, nacional e regional. Isto mantém nossos equipamentos ocupados. Por exemplo, agora que estamos na baixa estação, fizemos um trabalho no ano passado amplo de captação de eventos para a Bahia, de congressos, de reuniões, sejam de entidades profissionais ou de sindicatos. E este atrativo que o governo criou tem movimentado os equipamentos turísticos. Se compararmos os períodos de 2024 com o período de 2019, já é superior. Isto é resultado deste trabalho conjunto do governo e das entidades privadas do Brasil”, concluiu.

 

Leia também:

Concurso Garoto e Garota Periféricos chega à oitava edição em setembro 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)