Pular para o conteúdo
Início » Após internação por inflamação nos pulmões, ministro Dias Toffoli recebe alta

Após internação por inflamação nos pulmões, ministro Dias Toffoli recebe alta

Dias Toffoli recebe alta médica
Fumaça dos incêndios no DF são os principais culpados pela condição do ministro

Internado com uma inflamação nos pulmões desde a segunda-feira (16), o ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, nesta sexta-feira (20), alta médica para terminar de se recuperar em casa. O ministro estava internado no hospital DF Star, em Brasília, devido a uma pneumonia por hipersensibilidade.  As informações são da Agência Brasil.

Por recomendação médica, o ministro deve ficar afastado do trabalho por cerca de mais duas semanas, para garantir a plena recuperação. “O ministro seguirá se recuperando em casa de quadro de pneumonia por hipersensibilidade. No hospital, ele foi assistido pela equipe da Drª. Ludhmila Hajjar, que sugeriu que o ministro se afaste das atividades para plena recuperação”, declarou a nota publicada pelo STF.  

A internação de Toffoli aconteceu em meio as queimadas dos últimos dias, que vem consumindo o Parque Nacional, e deixando a capital do Brasil coberto pela fumaça provocada pelo fogo.  

Segundo informações divulgadas pelos Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o incêndio, que começou no domingo (15), já foi controlado pelas autoridades e atingiu uma área de 1.473 hectares, o que corresponde a 6% da área total do parque. A grande quantidade de fumaça que que cobriu do Distrito Federal fez com que a Secretaria de Saúde suspendesse aulas em escolas, para evitar problemas pulmonares provenientes da respiração da fumaça.  

Informações da Polícia Civil afirmam que um homem foi preso, sob suspeita de provocar o incêndio que consumiu o Parque Nacional. O suspeito, que foi preso na quarta-feira (18), ainda teria ameaçado agentes da do ICMBio com um facão.  

Leia também:

Rede social X explica retomada de serviços no Brasil e STF prepara nova decisão

STF solicita explicações à Anatel sobre acessos irregulares ao ‘X’

Ascom/STF