Resumo BBB 25 de quinta-feira (13/2): Prova do líder testa resistência e tem três eliminados por ‘trapaça’
Após 10 horas, apenas quatro brothers seguem na disputa pela liderança da casa mais vigiada do país
Reprodução/X @bbb
Mais uma Prova do Líder foi iniciada, na noite desta quinta-feira (13), no BBB 25, testando a resistência dos participantes. Após 10 horas de competição, restam na disputa apenas quatro brothers: Eva, Thamiris, Mateus e Vinícius. Antes da prova ser iniciada, João Gabriel, João Pedro e Renata foram eliminados por tentativa de ‘trapaça’. Além disso, a produção do programa anunciou detalhes sobre a dinâmica da semana, que definirá os próximos emparedados.
Desafio da liderança
A prova exige que os participantes permaneçam dentro de uma caixa, pressionando um botão à sua frente. Durante as rodadas, eles precisam correr até um celular para recolher moedas e depositá-las dentro da caixa antes que o tempo expire, garantindo que o botão fique pressionado novamente. Erros como deixar moedas para trás ou falhar em pressionar o botão resultam em eliminação imediata.
Assim, os seis primeiros eliminados receberam consequências por serem eliminados da prova, como veto da Prova do Anjo, impossibilidade de imunização, transferência para a Xepa e ida direta ao paredão.
Desclassificados da prova
Enquanto os brothers se encaminhavam para o provódromo, o apresentador Tadeu Schmidt deu uma bronca nos confinados, pois os gêmeos João Gabriel e João Pedro foram ao banheiro antes de saírem, o que era proibido. “O João foi ao banheiro? Como você foi ao banheiro se eu falei que ninguém mais podia sair da sala, João?”, questionou o apresentador.
Enquanto João Gabriel tentava justificar o motivo de ter ido ao banheiro, Schmidt perdeu a paciência e eliminou o participante ainda no gramado da casa. “Eu falei: ‘a partir desse momento, ninguém mais sai da sala’, e depois você foi ao banheiro?! Gente, vocês estão há 30 dias aqui, vocês sabem como é uma Prova do Líder. Por favor, não tem desculpa! João, você está eliminado”, afirmou o apresentador.
Na sequência, Tadeu questionou se mais alguém havia saído da sala e usado o banheiro, mas ninguém se pronunciou. O apresentador novamente deu bronca, mas desta vez, em João Pedro que também havia ido ao banheiro, sendo eliminado no gramado.
Já dentro do provódromo, outra que levou bronca foi a bailarina Renata. Elai eliminada antes mesmo da prova começar por ter saído da sala para usar colírio, sendo punida com sua desclassificação.
Primeiros eliminados e consequências
A primeira eliminada da Prova do Líder foi Joselma, que saiu logo após a primeira rodada, ainda durante a exibição do programa. Como consequência, ela foi enviada diretamente para a Xepa.
O segundo e o terceiro eliminados da prova foram Maike e Aline, que saíram em sequência. Como consequência, Maike teve que eliminar outro participante que ainda estava na disputa e optou por Diego Hypólito. Já a baiana foi vetada de participar da Prova do Anjo. Por sua vez, Diego, que se tornou o quarto eliminado da disputa, foi enviado direto ao paredão.
A quinta eliminada foi Danielle Hypólito, que ficou proibida de receber imunidade. Já a sexta e última eliminada a sofrer uma consequência foi Camila, que também foi enviada diretamente para a Xepa.
Repercussão nas redes sociais
A punição de Diego Hypólito gerou revolta entre os fãs do reality, que criticaram a aparente falta de equidade nas penalizações. Internautas questionaram o fato dos participantes expulsos não terem recebido penalidades adicionais, enquanto Diego sofreu dupla punição (eliminado da Prova do Líder e enviado ao paredão).
Diante das críticas, a produção do BBB decidiu enviar João Gabriel, João Pedro e Renata para a Xepa como penalização pela desclassificação, o que também está sendo questionados por internautas, já que é muito brando diante da “trapaça”.
Quem ainda está na prova:
- Eva
- Mateus
- Thamiris
- Vinícius
Quem já saiu da prova
- João Gabriel (expulso)
- João Pedro (expulso)
- Renata Saldanha (expulsa)
- Camila
- Joselma
- Vilma
- Aline Patriarca (vetada da Prova do Anjo)
- Maike
- Diego Hypólito (no paredão)
- Daniele Hypólito (não pode ser imunizada)
- Vitória Strada
- Guilherme
Gracyanne Barbosa e Diogo Almeida foram os únicos confinados vetados de participar da Prova do Líder, ainda durante uma dinâmica na quarta-feira (13). Camilla venceu o “Resta Um”e vetou Diogo. O ator teve direito a contragolpe e escolher vetar a musa fitness.
Dinâmica da semana
Como já era esperado, Tadeu também divulgou ao público a dinâmica da semana. Após a definição do líder, o vencedor indicará cinco participantes “Na Mira”, sendo que um deles será enviado diretamente ao paredão. A Prova do Anjo ocorrerá no sábado (15), enquanto, no domingo (16), os confinados serão divididos em dois grupos, votando entre si. Os dois mais votados de cada grupo também serão emparedados.
Na Prova Bate e Volta, os indicados pela casa e o participante penalizado na Prova do Líder disputarão uma chance de escapar da berlinda. Apenas um conseguirá a salvação, enquanto os outros dois e o indicado pelo líder encararão a votação do público.
O BBB 25 segue surpreendendo com provas desafiadoras e decisões polêmicas, mantendo o público atento a cada reviravolta no jogo. O resultado do 5º paredão acontece na próxima terça-feira (18).
Mais Lidas
BBB 26: Paulo Augusto é expulso após empurrão em Jonas Sulzbach
BBB 26
Paredão BBB 26: Ana Paula Renault, Brigido e Leandro disputam a permanência
BBB 26: Paulo Augusto é expulso após empurrão em Jonas Sulzbach
Últimas Notícias
Convocação da seleção para Copa de 2026 entra na reta final sob comando de Ancelotti
Treinador indica base definida, admite dúvidas em posições-chave e detalha plano de preparação nos Estados Unidos
Kassab descarta articulação com ACM Neto, mantém Otto no comando do PSD e reafirma apoio a Jerônimo e Lula na Bahia
Presidente nacional do partido nega reuniões políticas, reforça autonomia do diretório baiano e confirma continuidade da aliança com PT no Estado
Governo Lula formaliza envio do acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso
Tratado cria maior área de livre comércio do planeta e depende de aval do Legislativo brasileiro
Otto Alencar desmente articulação entre ACM Neto e Kassab, e reafirma apoio a Jerônimo e Lula
Senador recebe apoio do presidente nacional do PSD em meio à saída de Angelo Coronel da legenda
Ivana Bastos homenageia Alan Sanches e sela fidelidade do PSD a Jerônimo e Lula na reabertura dos trabalhos na AL-BA
Presidente da Assembleia rebate especulações sobre debandada, destaca unidade da bancada e reforça autonomia do partido na Bahia
MP do Gás do Povo é aprovada na Câmara com quase unanimidade da bancada da Bahia
Programa amplia alcance do auxílio, garante gratuidade do botijão gratuito e segue para votação no Senado
Tiago Correia avalia ano eleitoral na AL-BA e afirma que crise com Coronel enfraquece base governista e amplia incerteza sobre Geraldo Jr
Líder da oposição afirma que desafio em 2026 será manter produtividade legislativa e critica priorização interna do PT nas articulações políticas
AL-BA: Jerônimo apresenta balanço do governo, destaca investimentos na educação e projeta cenário político
Mensagem ao Legislativo reforça expansão do ensino integral, políticas sociais e peso do calendário eleitoral em 2026
Fies 2026 tem inscrições abertas nesta terça-feira e mais de 7,4 mil vagas na Bahia
Programa oferece mais de 67 mil vagas no primeiro semestre; Bahia concentra mais de 7,4 mil oportunidades
Resumo BBB 26 de segunda-feira (02/02): Sincerão gera brigas, choro e madrugada intensa na casa
Conflitos após a dinâmica expõem fragilidades dos brothers e aumentam a tensão às vésperas do paredão