Resumo do BBB 25 de quarta-feira (12/02): primeira festa do líder e Daniele ‘barrada no baile’
Noite no reality foi marcada por desentendimentos, estratégia de votos e Diogo e Gracyanne vetados da prova do líder

A primeira festa do líder do Big Brother Brasil 25 aconteceu, nesta quarta-feira (12), trazendo diversão, mas também reacendendo conflitos e movimentando estratégias de jogo. João Gabriel foi o anfitrião da celebração, que contou com brincadeiras, dança e até um show improvisado. No entanto, a festa ficou marcada pela ausência de Daniele Hypolito, que foi barrada do evento e precisou enfrentar um desafio solitário para tentar retornar, mas sem sucesso.
Enquanto isso, Diego Hypolito demonstrou incômodo com atritos antigos entre os participantes, e conversas sobre as próximas votações começaram a ganhar força dentro da casa. Camilla aproveitou o momento para aconselhar Vitória Strada sobre sua relação com Eva e Renata, admitindo desagrado com uma das sisters.
Diogo e Gracyanne vetados da prova do líder
Antes do início da festa, os brothers participaram do tradicional Resta Um, e coube a Camilla a responsabilidade de vetar um participante da prova do líder. Com todos reunidos na sala, a trancista decidiu impedir Diogo de competir, justificando sua escolha ao considerar o ator um dos adversários mais fortes do jogo.
No entanto, o que ela não esperava era que ele teria direito a um contragolpe. Diante da oportunidade, Diogo revidou e escolheu vetar Gracyanne Barbosa da disputa, que acontece na noite desta quinta-feira (13)..
Primeira festa do líder agita casa
O líder João Gabriel foi o primeiro a ter festa exclusiva da temporada, mas ao ter que vetar um brother, “sabonetou” e escolheu Daniele Hypolito, mesmo tendo embate com a baiana Aline. A decisão pegou mal aqui fora, mas pelo menos abre os olhos da casa para o gêmeo.
Com tema de cowboy, o brother inaugurou o touro mecânico e animou os colegas com uma locução no estilo rodeio. Além disso, dançou com Thamiris ao som de “Rolê”, de Marcynho Sensação e Tarcísio do Acordeon. O líder ainda aproveitou para fazer um show improvisado com seu irmão João Pedro. A dupla subiu ao palco e simulou uma apresentação sertaneja, usando microfones imaginários.
Daniele barrada e repercussão dentro da casa
Enquanto isso, fora da festa, Daniele Hypolito enfrentava um desafio inesperado. Ela foi enviada para o Quarto do Barrado no Baile e, para conseguir participar do evento, a ginasta precisava montar um quebra-cabeça de 300 peças.
Dentro da casa, Diego Hypolito demonstrou preocupação com a ausência da irmã e, sem saber do desafio enfrentado por Daniele, enviou palavras de incentivo ao longo da noite. Assim como ele, todos da casa ficaram temerosos em falar de jogo e a ginasta estar assistindo a festa em algum lugar.
“Dani, fica bem aí dentro, hein! Tu é maravilhosa! Amada, irmã! Maravilhosa, amada, perfeita, sua lindica!”, disse o brother.
Após quase 7 horas no confinamento, Daniele não conseguiu concluir a prova a tempo e perdeu a festa. Quando finalmente retornou à casa, surpreendeu os colegas ao contar detalhes sobre a experiência. “Só pão e água”.
A revelação gerou reações imediatas entre os brothers. Gracyanne Barbosa questionou se a ginasta havia ficado com raiva, enquanto Mateus observou sua expressão séria. Daniele disse ser educada, mas não “boba” e destacou sua insatisfação com a decisão de João Gabriel.
“Ele criou problema com uma pessoa que não tinha embate nenhum com ele. Incoerente para caramba”, disse Daniele, se referindo à baiana Aline que foi indicada ao paredão pelo gêmeo.
Tadeu Schmidt perde paciência com brothers
A paciência de Tadeu Schmidt parece estar se esgotando com a apatia dos participantes do Big Brother Brasil 25. O apresentador não escondeu seu incômodo, na noite desta quarta-feira (12), e usou a ironia para criticar a postura dos confinados durante a dinâmica do Resta Um. Enquanto os brothers encaravam a atividade com risos e descontração, ele manteve o silêncio, mas ao retornar, disparou um comentário.
“Vamos aproveitar esse clima bom que está, né? Todo mundo se divertindo, se preparando para a festa, né? Joga o Resta Um, dá risada! Tira alguém da Prova do Líder, dá risada!”, disse Tadeu.
A reação do apresentador rapidamente viralizou nas redes sociais, com internautas apontando a frustração dele diante da falta de competitividade do elenco.
Conflitos antigos
A madrugada também trouxe à tona desentendimentos antigos. Em conversa com Guilherme, Diego Hypolito relembrou o episódio do café, envolvendo Vilma e Delma, e admitiu incômodo com a situação. “Isso me incomodou bastante”, afirmou Diego.
Ao ser questionado por Guilherme se presenciou a cena, o ginasta negou e reforçou sua posição. “Sua sogra não mente”.
Guilherme afirmou que já tentou intermediar o conflito e acredita que um diálogo poderia resolver o desentendimento. “Acho que poderia ter uma conversa e se resolver. Por quê? Eu sei que Del gosta dela também”, disse o fisioterapeuta.
Em outro ponto da festa, Camilla conversou com Vitória Strada sobre a relação com Eva e Renata. Durante o papo, a trancista revelou que sente um “clima” entre as duas bailarinas e admitiu incômodo com Eva.
“Eu percebi que com a Renata, não consigo ter ranço. Estou com ranço da Eva. (…) E elas se incomodam muito com você, ficam muito preocupadas com o que você está fazendo e deixa de fazer”, disse a trancista.
Vitória refletiu sobre o motivo do incômodo, mas concluiu que não vale mais a pena tentar entender a situação. “A gente acha que ranço é só implicância, mas não. Tem uma intuição”, disse a atriz que não sabe que as aliadas Camilla, Gracy e Thamiris andam falando mal dela pela casa.
Participantes discutem estratégias para próximo paredão
A eliminação de Gabriel movimentou os participantes, que começaram a discutir as próximas votações. Mateus e Vitória Strada conversaram com Delma sobre suas opções de voto e a sogra de Guilherme foi direta que a dupla Diogo e sua mãe Vilma continuam na sua mira.
“Um dos dois. Voto na hora. Eu não penso duas vezes”, disse Delma.
Vitória reagiu à afirmação, destacando a possibilidade de um embate entre mãe e filho no paredão. A atriz também analisou o risco dos dois enfrentarem a berlinda juntos.
“Uma torcida tendo que manter dois. São as mesmas pessoas que iam votar em um só, tendo que votar em dois”, afirmou Vitória.
No Quarto Nordeste, Gracyanne Barbosa expressou preocupação em ser uma das opções de voto da baiana Aline. Segundo a musa fitness, a sister não gostou de sua última decisão em puxar no Sincerão.
“Ela falou que foi um absurdo eu ter botado ela e não as ‘Renatas’, que eu tenho um embate. Eu falei: ‘eu não tenho um embate com as Renatas'”, disse a musa fitness.
Prioridades no jogo causam desconforto
A dinâmica de resta um na Prova do Líder vetou Diogo Almeida e Gracyanne Barbosa da disputa, o que gerou discussão entre Vitória Strada, Mateus e Camilla. Vitória comentou sobre a posição de prioridade entre os aliados.
“Eu e você somos sempre os últimos”, disse Vitória para Mateus.
Camilla tentou acalmar os amigos, justificando que a ordem dos salvamentos era inevitável. “Não tem como fazer de outra forma, gente. Eu vou botar a minha irmã depois de vocês? Não tem como”, afirmou Camilla.
Diego Hypolito também abordou suas prioridades em conversa com Guilherme. O ginasta afirmou que, caso vença a próxima liderança, já sabe quem levará para o VIP. “Minhas prioridades ainda são Dani, você e dona Delma. Eu vou ter que colocar a Gra”, disse Diego.
Guilherme avaliou a relação entre Diego e Gracyanne, destacando que a musa fitness costuma acalmá-lo. “Eu percebi também que Gra é uma pessoa que lhe acalma, lhe escuta. Porque aqui não é todo mundo que lhe escuta”, disse o brother.
A conversa, no entanto, evidenciou a irritação de Diego com a falta de escuta por parte de alguns participantes. O ginasta, visivelmente incomodado, deixou a festa abruptamente.
“Estou irritado com isso”, disparou Diego ao sair da festa, após novamente ser apontado pela falsa amiga de que ele estaria fazendo VT ao falar sozinho.
Mais tarde, Diego mencionou Renata e destacou que a sister evita contato visual com ele. O atleta afirmou que essa atitude o incomoda e reforçou sua vontade de manter um bom convívio na casa.
“Agora, eu estou sempre olhando para ela, ela desvia o olhar. Ela não me olha, em momento algum. E eu não gosto disso por uma questão muito simples. Gui, eu quero ter um convívio bom com todas as pessoas, mesmo cada um tendo seu jeito”, disse o ginasta.
Com a festa encerrada e os ânimos exaltados, a casa segue movimentada enquanto os participantes traçam suas estratégias para a prova do líder, que acontece na noite desta quinta-feira (13).
Mais Lidas
Nono Paredão do BBB 25 está formado: veja como foi a dinâmica da semana
BBB 25
Delma conquista poder Marreta no BBB 25
BBB 25: primeira parte da Prova do Líder agita casa; entenda nova dinâmica
Últimas Notícias

Datena recusa pedido de sequestrador ao vivo: ‘Não é meu papel negociar’

Gleisi diz que Eduardo Bolsonaro presta ‘desserviço ao Brasil’ ao se licenciar: ‘Mentindo lá fora’
Ministra também enfatizou que acusados por atos golpistas não são inocentes: 'Esse tipo de argumento não cabe'

Governo do Estado sanciona programas que oferecem CNH gratuita para população de baixa renda na Bahia
Iniciativa garante isenção das taxas do Detran-BA para a primeira habilitação, adição ou mudança de categoria, sem custos para beneficiados

Consignado para CLT: mais de 10 milhões simulam empréstimos no primeiro dia de implementação
Novo programa de crédito tem objetivo de oferecer empréstimos mais acessíveis aos empregados com carteira assinada

Seleção sofre baixas e Dorival Júnior convoca quatro novos nomes para jogo contra Argentina nas Eliminatórias
Duelo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias acontece na próxima terça (25), às 21h, e será realizado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires

BBB 25: Renata diz que vai indicar Aline ao paredão e Eva promete puxar Dani em contragolpe
Aline e Vinícius brincam sobre um possível romance, mas deixam claro que sua relação é de amizade

‘Perdeu, mané’: Moraes vota por 14 anos de prisão para mulher que pichou estátua do STF
Frase havia sido dita por Barroso em resposta a manifestante em Nova York

Ferry-boat é afundado em Salvador para virar recife artificial para espécies marinhas
Embarcação, que operou por quase 46 anos na travessia Salvador-Itaparica, passou por adaptações para mitigar impactos ambientais antes do naufrágio

Três ministros do STF votam por condenar Zambelli e cassar mandato por porte ilegal de arma
Ação faz referência a um episódio de outubro de 2022, quando Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem pelas ruas de um bairro nobre de São Paulo

Paulo Azi recua sobre projetos contra o Supremo na CCJ: ‘Não é um bom momento’
Presidente da CCJ da Câmara também disse que distanciamento entre Congresso e Judiciário 'não é bom para o País'

Gleisi diz que Kassab é ‘injusto’ com Lula, defende frente democrática e critica Banco Central
Na quinta (20), Kassab afirmou que Lula repete erros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e indicou que o governo atual está 'cada vez mais à esquerda'