Secretário de Juventude do PV é preso após confessar participação em sequestro
Presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes, foi levado por homens armados, após invadirem sede da legenda, no bairro Rio Vermelho, em Salvador
Reprodução/Redes sociais
As investigações sobre o sequestro do presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, tomaram um novo rumo neste sábado (15) com a prisão de Gabriel Luis, secretário estadual da Juventude do PV. Segundo informações preliminares, Gabriel confessou envolvimento no crime e alegou ter cedido à pressão de traficantes do bairro Nordeste de Amaralina, onde reside.
O sequestro ocorreu, na tarde de sexta-feira (14), quando homens armados invadiram a sede do PV no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Os criminosos renderam os funcionários, roubaram pertences e sequestraram Ivanilson Gomes. Câmeras de segurança registraram a chegada dos suspeitos em um carro branco antes da abordagem.
Desde então, os sequestradores entraram em contato com a esposa de Ivanilson, Vânia Almeida, exigindo um resgate de R$ 500 mil para sua liberação. As negociações seguem sob a orientação das forças de segurança.
Ivana Bastos pede prioridade
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada Ivana Bastos, afirmou que entrou em contato imediato com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Coutinho, e com o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, para pedir prioridade e celeridade nas investigações sobre o sequestro do presidente do Partido Verde (PV) da Bahia, Ivanilson Gomes, ocorrido na última sexta-feira (14), em Salvador.
“Recebi com grande preocupação a notícia do sequestro de Ivanilson Gomes. Expresso minha total solidariedade a ele, sua família e todos que aguardam ansiosamente por sua segurança. Confio no trabalho das forças de segurança do nosso estado para que ele seja resgatado o mais rápido possível, com sua integridade preservada”, declarou Ivana Bastos.
A deputada destacou a importância de agir com responsabilidade e serenidade para não comprometer as investigações. “Seguirei acompanhando atentamente os desdobramentos do caso e reforçando minha disposição para contribuir no que for necessário”, afirmou.
Governador e parlamentares do PV não comentam sobre caso
Até o momento, nenhum dos seis parlamentares do Partido Verde na Bahia comentou publicamente sobre o sequestro nas redes sociais. O vereador de Salvador, André Fraga, e os deputados estaduais Ludmilla Fiscina, Marquinho Viana, Roberto Carlos e Vitor Bonfim, além do deputado federal João Carlos Bacelar, seguiram divulgando normalmente suas agendas políticas na capital e no interior do Estado, sem mencionar o ocorrido com o presidente estadual da sigla.
O PV faz parte da federação com o PT e o PCdoB e é da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT), tendo Roberto Carlos como vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia. No entanto, até o momento, o governador também não comentou o caso e segue cumprindo agenda normalmente no interior do Estado. Em sua conta oficial no Instagram, o petista publicou uma homenagem ao Dia da Escola e nos stories divulgou fotos no município de Almadina, onde participou de uma missa especial pelo aniversário da cidade do Litoral-sul da Bahia, a cerca de 460 km de Salvador, e inaugura obras de infraestrutura.
Sequestro e investigação
O sequestro de Ivanilson Gomes ocorreu após homens armados invadirem a sede do PV, no bairro Rio Vermelho, em Salvador. Os criminosos roubaram os funcionários presentes no local e levaram o presidente da sigla. A Polícia Civil ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, em nota oficial, que não divulgará mais detalhes até que haja um desfecho, a fim de preservar as investigações e a segurança dos envolvidos.
“A Secretaria da Segurança Pública informa que não emite informações sobre sequestros antes do desfecho para não prejudicar a atuação das Forças de Segurança e por em risco a vida de inocentes. Ressalta ainda que conta, como sempre, com a colaboração dos profissionais da imprensa para que, compreendendo a gravidade desses casos e o risco de qualquer circulação indevida de informações, aguardem a declaração oficial da Polícia Civil, que será prestada assim que todos os envolvidos estiverem em segurança”.
Câmeras flagram chegada dos criminosos
Um vídeo de câmeras de segurança próximas à sede do Partido Verde (PV) no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, mostra o momento em que um carro branco estaciona no local para efetuar um assalto. Na ação, o presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes, foi sequestrado. O caso ocorreu no início da tarde de sexta-feira (14).
O vídeo mostra o carro estacionando e dois homens saindo do veículo e acessando o prédio da sede do partido. Um terceiro suspeito teria ficado à espera dos comparsas, segundo a TV Bahia. Eles roubaram pertences de funcionários e, na ação, decidiram sequestrar o presidente do PV. Há suspeitas de que um integrante do partido possa ter facilitado a entrada dos criminosos no local.
Sexta-feira violenta em Salvador
Além do sequestro de Ivanilson Gomes, a sexta-feira (14) foi marcada pela violência em Salvador. Um tiroteio na Avenida Paralela resultou na morte de um suspeito e deixou uma mulher baleada. A vítima, que estava como passageira em um mototáxi, foi atingida por um disparo e socorrida para uma unidade de saúde.
A polícia ainda investiga as circunstâncias do confronto, que teria envolvido forças de segurança e suspeitos de crimes na região.
Mais Lidas
Política
Últimas Notícias
Convocação da seleção para Copa de 2026 entra na reta final sob comando de Ancelotti
Treinador indica base definida, admite dúvidas em posições-chave e detalha plano de preparação nos Estados Unidos
Kassab descarta articulação com ACM Neto, mantém Otto no comando do PSD e reafirma apoio a Jerônimo e Lula na Bahia
Presidente nacional do partido nega reuniões políticas, reforça autonomia do diretório baiano e confirma continuidade da aliança com PT no Estado
Governo Lula formaliza envio do acordo Mercosul–União Europeia ao Congresso
Tratado cria maior área de livre comércio do planeta e depende de aval do Legislativo brasileiro
Otto Alencar desmente articulação entre ACM Neto e Kassab, e reafirma apoio a Jerônimo e Lula
Senador recebe apoio do presidente nacional do PSD em meio à saída de Angelo Coronel da legenda
Ivana Bastos homenageia Alan Sanches e sela fidelidade do PSD a Jerônimo e Lula na reabertura dos trabalhos na AL-BA
Presidente da Assembleia rebate especulações sobre debandada, destaca unidade da bancada e reforça autonomia do partido na Bahia
MP do Gás do Povo é aprovada na Câmara com quase unanimidade da bancada da Bahia
Programa amplia alcance do auxílio, garante gratuidade do botijão gratuito e segue para votação no Senado
Tiago Correia avalia ano eleitoral na AL-BA e afirma que crise com Coronel enfraquece base governista e amplia incerteza sobre Geraldo Jr
Líder da oposição afirma que desafio em 2026 será manter produtividade legislativa e critica priorização interna do PT nas articulações políticas
AL-BA: Jerônimo apresenta balanço do governo, destaca investimentos na educação e projeta cenário político
Mensagem ao Legislativo reforça expansão do ensino integral, políticas sociais e peso do calendário eleitoral em 2026
Fies 2026 tem inscrições abertas nesta terça-feira e mais de 7,4 mil vagas na Bahia
Programa oferece mais de 67 mil vagas no primeiro semestre; Bahia concentra mais de 7,4 mil oportunidades
Resumo BBB 26 de segunda-feira (02/02): Sincerão gera brigas, choro e madrugada intensa na casa
Conflitos após a dinâmica expõem fragilidades dos brothers e aumentam a tensão às vésperas do paredão