Planilha com supostas avaliações de influenciadores digitais viraliza; veja detalhes
Planilha, de autoria desconhecida, detalha experiências de contratantes com vários famosos
O vazamento de uma planilha que supostamente avalia o comportamento de influenciadores em campanhas publicitárias movimentou as redes sociais. Celebridades como Malu Borges, Carla Diaz, Alvaro e Eliezer reagiram às críticas e comentários atribuídos ao documento. O documento menciona ainda nomes como Paola Carosella, Jojo Todynho, Bruna Marquezine, entre outros, e traz críticas e elogios sobre a atuação profissional dessas personalidades.
A planilha, de autoria desconhecida, detalha experiências de contratantes com vários famosos, incluindo Sabrina Sato, Caio Castro e Larissa Manoela. As informações incluem críticas e elogios sobre o cumprimento de acordos profissionais.
Celebridades reagem nas redes sociais
Carla Diaz respondeu com bom humor às críticas, que teriam surgido após uma campanha para um supermercado online. Segundo a planilha, ela extrapolou o saldo combinado ao pedir “o estoque máximo de sorvete da Bacio di Latte”. Em nova publicidade para uma marca de sorvetes, Carla comentou: “Se a vida te der uma planilha, faça uma publi”.
Alvaro também se justificou. Ele foi descrito como “pouco profissional” e “atrasado”. O influenciador explicou que o atraso ocorreu por querer assistir ao show de Luísa Sonza durante um festival. “Eu não ia perder o show da Luísa Sonza, gente. Eu fui sonso mesmo”, disse. Ele também reconheceu falhas em outras situações, admitindo que “achou que daria conta de tudo”.
Repercussão e restrições ao documento
Eliezer, por sua vez, recebeu comentários positivos na planilha e brincou sobre o assunto no Instagram. “Me contratem”.
Entre os citados, Victor Coringa, Malu Borges e Álvaro Xaro usaram suas redes sociais para comentar o conteúdo do material. Enquanto alguns negaram as críticas, outros admitiram falhas e destacaram pontos positivos em meio à exposição.
Victor Coringa abordou as críticas com bom humor, afirmando que está mudando seu comportamento. “Bom dia! Sendo macetado em planilha. Eu mudei e não atraso mais, pessoal. Esse ano tem desconto e a equipe está demitida também”, escreveu. O documento o descreveu como alguém que “não cumpre horários, nem direcionamentos” e que “causou desconforto na equipe” por meio do seu gestor.
Malu Borges, também mencionada, afirmou que vê críticas como oportunidade de aprendizado. “Todo feedback é válido e é muito importante conseguir ter, mesmo que de forma anônima. […] Hoje, como criadora de conteúdo, minha maior dificuldade é fazer o match perfeito entre minha intuição, o público e as marcas”, disse. No entanto, a planilha a classificou como “terrível”, apontando que ela “não trabalha com roteiro, nem respeita briefing”.
Álvaro respondeu às críticas com uma abordagem descontraída. “Menina, pelo amor de Deus! Já não aguento mais me ver em páginas de fofoca. […] Lá vai eu me explicar”, disse ele. Reconhecendo os apontamentos, afirmou que já se comprometeu com mais tarefas do que poderia cumprir. “Às vezes chega o briefing, a proposta, e eu me proponho a entregar em dois dias, mas não consigo”.
Acesso restrito à planilha
O influenciador também destacou que suas entregas de conteúdo envolvem várias etapas criativas que ele mesmo conduz. “Eu que produzo, roteirizo, coordeno […] tudo vem de mim”, explicou. Apesar das críticas, Álvaro mencionou que também recebeu elogios na planilha, mas preferiu focar nos apontamentos negativos para melhorar.
Outros citados, como Jojo Todynho e Bruna Marquezine, ainda não se manifestaram sobre o caso. A planilha foi bloqueada devido ao volume de acessos, mas prints do documento continuam circulando no X (antigo Twitter) e outras plataformas.
Mais Lidas
Natuza Nery é ameaçada por policial civil em supermercado de São Paulo
BBB 25: prêmio final pode chegar a valor recorde de até R$ 6 milhões
Jornalista baiana assume programa nacional da Band em janeiro
Coluna Ohh!
Xuxa recebe alta médica após cirurgia no joelho
Xuxa passa por cirurgia no joelho e planeja retorno aos palcos em 2025
Luiz Bacci deixa Record TV após 15 anos na emissora
Últimas Notícias
Governo da Bahia convoca mais 313 professores para Educação Básica
Sandro Filho participa de cerimônia da Marinha em Salvador
PGR pede arquivamento de investigação contra Renan Calheiros por propina
Senador era acusado de interferir para criação de legislações favoráveis a Richard Klien, empresário do setor portuário
Flávio Dino autoriza repasse de emendas para três ONGs após ajustes em normas de transparência
Entidades beneficiadas são monitoradas pela CGU para garantir aplicação correta dos recursos
Diego e Daniele Hypolito vencem segunda Prova do Anjo do BBB 25
Ginastas garantem imunidade para outra dupla durante formação do paredão; Maike e Gabriel foram escolhidos para castigo do monstro
Base de Neto sofre mais uma baixa e prefeito de Brejões anuncia apoio a Jerônimo
Investida acontece 3 dias após prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), também se reunir com governador petista
Putin apoia visão de Trump e sugere que guerra na Ucrânia seria evitada com republicano no poder
Líder russo elogia presidente dos EUA como pragmático e destaca possível negociação para dar fim ao conflito
Parceria: Gordinho da Favela e instituto beneficente restauram moradias em Salvador
Iniciativa aconteceu, desta vez, no bairro de Campinas de Pirajá
‘100 Dias sem Fila’: José Ronaldo acompanha mutirões de saúde em Feira de Santana
Projeto busca eliminar filas para consultas e exames médicos com ações integradas e parcerias estratégicas
Parlamentares acionam TCU e pedem revisão de bloqueio de bilionário do programa ‘Pé-de-Meia’
Parlamentares argumentam que a suspensão pode agravar a evasão escolar e excluir milhares de jovens do sistema educacional
Salvador é capital mais violenta para LGBTQIAPN+ no Brasil; saiba o que fazer caso se torne vítima
De acordo com GGB, São Paulo, Bahia e Mato Grosso lideram ranking dos estados com mais casos contra comunidade; veja números
Gêmeos do BBB 25 criticam Anitta e funk carioca durante festa: ‘Isso não é música’
Após polêmica, contas oficiais dos brothers foram derrubadas na rede social X