Diplomado para o terceiro mandato na CMS, Sidninho destaca ‘aprendizado’ e admite candidatura a deputado federal em 2026
Vereador do PP afirmou chegar com ‘mais maturidade’ e ‘maior aprendizado’ para o novo mandato
O vereador Sidninho (PP) foi diplomado nesta quarta-feira (18), para seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Reeleito com 10.863 votos nas eleições deste ano, Sidninho destacou o número crescente de votos, e afirmou chegar com mais “maturidade” e maior “aprendizado” para o novo mandato.
“É uma emoção diferente. A gente teve emoção na primeira posse, na primeira diplomação. E na terceira, a gente chega com mais maturidade, com maior aprendizado, com um entendimento muito mais direto e importante do que é ser político, do que é ser vereador, do que é cuidar de gente. E, graças a Deus, numa crescente de votos. Na eleição de 2020 eu tive sete mil votos, aproximadamente, e nessa eu tive 11”, enfatizou.
Na avaliação do edil, o número crescente de votos nas eleições significa que seu mandato “está no caminho certo”, além de ser resultado do seu trabalho e atuação, e ser motivo de chegar na nova legislatura com mais “vontade”.
“E é motivo de gratidão. É motivo de chegar na nova legislatura com mais vontade, com mais maturidade, com mais importância junto às pessoas, fazendo o que a gente sempre fez, que é trazer todos os cidadãos soteropolitanos para dentro da casa, para que a gente possa estar governando, ajudando a governar em conjunto”.
Fortalecimento da direita
Questionado sobre o principal desafio para 2025, Sidninho enfatizou que será fortalecer o campo da direita, visando as eleições de 2026. Conforme o vereador, também será importante avaliar se Jair Bolsonaro (PL) será candidato à presidência, bem como se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sairá à reeleição.
“A gente tem um novo ano, um ano muito diferente, um ano onde a direita continua polarizando muito com a esquerda, um ano que a gente vai ter definições para a eleição de 2026, um ano que a gente vai entender se Bolsonaro é realmente o candidato, se o Lula tem condições de ser candidato. Então, 25 é um precedente para 26. 2026 é um ano que a gente vai trabalhar duramente para que tudo mude, para que a direita assuma o país, para que as coisas voltem a ser tratadas com responsabilidade”, garantiu.
Diante deste objetivo, o vereador ressaltou o desejo de reforçar a “força do grupo”, que segundo ele, tem caminhado para a “direita”. “O ano de 2025 é um ano muito importante para que a gente possa estar junto, não só no novo governo municipal, trabalhando para os próximos quatro anos, mas atuando nesses dois anos e, sobretudo, nesse primeiro ano, para que a gente possa fazer valer a força do nosso grupo, que vem cada vez mais caminhando para a direita, caminhando para um momento diferente para o nosso país”, pontuou.
Vereador defende diálogo em prol da oposição no Estado
Ao falar sobre 2026, Sidninho também ressaltou a importância do diálogo da oposição na tentativa de impedir a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no pleito. Segundo ele, essa mudança será um “grande desafio”.
“Se a gente não puxar todo tipo de trabalho para a extrema-direita, fica difícil e se confunde com o que a esquerda vem plantando hoje e a gente sofreu nessa eleição. Aqueles sentimentos de tudo pode, nada dá problema. É a digital do PT. E a gente hoje tem um grande desafio pela frente, que é fazer essa mudança, e estamos aqui prontos a fazer parte dessa mudança”, destacou.
Candidatura a deputado federal
Na ocasião, Sidninho também reafirmou seu desejo de disputar o cargo de deputado federal em 2026. “Em 2022 tentamos através da nossa candidatura, hoje eu sou o primeiro suplente federal ainda. Mas, quem sabe, em 26 a gente poder chegar lá, e a gente poder estar comemorando e sendo diplomado, daqui a dois anos para um novo momento”, disse. “Federal é sempre o caminho que a gente tenta almejar”, completou.
Confira a entrevista na íntegra:
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Últimas Notícias
Caixa Econômica inicia pagamento do abono salarial de 2025 em fevereiro
Diplomado para novo mandato, Ricardo Almeida diz que transporte público será principal desafio em 2025
Durante a solenidade, o vereador do DC também agradeceu os 15.465 votos recebidos nas eleições deste ano
Renata Vidal destaca impacto da comunicação e diz que diplomação de Bruno Reis é ‘coroação do trabalho’
Secretária celebra avanços da gestão, influência digital da prefeitura e projeta desafios para o próximo mandato
Diplomado para o terceiro mandato na CMS, Sidninho destaca ‘aprendizado’ e admite candidatura a deputado federal em 2026
Vereador do PP afirmou chegar com 'mais maturidade' e 'maior aprendizado' para o novo mandato
Aladilce diz que observou a cidade durante período fora da CMS e lista prioridades: ‘Transporte, saúde e emprego’
No último mandato como vereadora, entre 2017 e 2020, Aladilce foi líder da oposição na Câmara Municipal
Sílvio Humberto é diplomado para quarto mandato e aponta que debate do PDDU será um dos principais desafios para 2025
Reeleito com 6.904 votos nas eleições deste ano, Sílvio enfatizou o compromisso de seguir atuando na oposição, com muita 'coerência e competência'
Diplomado, Bruno Reis diz estar mais preparado, promete se dedicar e minimiza expectativas por novo secretariado
Ele frisou que nunca escondeu o sonho de ser prefeito e trabalhou muito durante toda a vida.
Marcelo Guimarães Neto é diplomado vereador e ressalta compromisso: ‘Colocar em prática aquilo que defendemos na campanha’
Com 20 anos, Marcelo será o segundo vereador mais jovem na Câmara Municipal de Salvador
Vereadora reeleita, Débora Santana compartilha desafios e planos para nova legislatura: ‘Expectativa é grande’
Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito
Haddad defende qualificação de indicados ao Banco Central e destaca autonomia sob Lula: ‘Nunca interferiu’
Ministro mencionou que as principais instituições financeiras estão apresentando previsões mais favoráveis para a economia
Jorge Araújo é diplomado vereador de Salvador e nega que deixará cargo para ocupar cadeira em Brasília: ‘Tampão de forma alguma’
Jornalista recebeu 36.065 votos nas eleições deste ano e foi o candidato mais votado para a Câmara Municipal de Salvador (CMS)