Rui Costa nega crise com Jaques Wagner por supostas indicações no governo Jerônimo: ‘Quem governa é quem foi eleito’
Ministro da Casa Civil também destacou não ter dificuldades na relação com o senador Jaques Wagner
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou rumores de desentendimentos com o senador Jaques Wagner (PT) em relação a possíveis interferências no governo do Estado, sob comando de Jerônimo Rodrigues (PT). A declaração foi feita durante o encontro estadual do PSB com prefeitos, prefeitas e vices eleitos para o mandato de 2024, realizado na sexta-feira (22), em Salvador.
“Essa suposta crise só existe nos blogs e nos sites. Eu fiz com o Jerônimo, o que Wagner fez comigo. Eu não pedi nenhuma secretaria, não pedi nenhuma empresa e não pedi nenhum órgão ao governador Jerônimo, assim como o Wagner não tinha me pedido. Acho que essa é a receita do sucesso. Quando um ex-prefeito tenta governar no lugar do prefeito eleito, é problema na certa. Todos os exemplos são que isso dá problema. Então, eu segui a receita que eu aprendi com o Wagner”, afirmou.
Na sequência, o ex-governador da Bahia ressaltou que “quem governa é quem foi eleito”, e se disse surpreso com as notícias em torno do tema. “Eu vejo com absoluta surpresa, eu não sei da onde, da criatividade dos blogs, sites, dizer que eu estou indicando fulano, beltrano, que eu estou disputando, não tem nenhum, nenhum, nenhum fundamento isso”, rechaçou.
Rui enfatizou ainda que não pedirá “nenhuma secretaria” e “nenhum órgão” a Jerônimo, e ressaltou que dá opiniões ao atual governador sempre que é solicitado. “Ou eu sento com ele para dialogar como Wagner sentava comigo para dialogar”, enfatizou.
Por fim, Rui também destacou não ter dificuldades na relação com Wagner. “Eu tenho uma relação com Wagner de mais de 40 anos, não tenho nenhuma dificuldade com ele, não tenho nenhum arranho na relação com ele, então não procede nenhuma dessas informações que eu estou disputando com ele, a secretaria A, B ou C. Eu não só não estou disputando, como eu não indiquei ninguém e não vou indicar ninguém, porque acho que a gente tem que dar total liberdade a quem foi eleito. Eu tive liberdade para governar e governei, e portanto eu não privei e não vou privar o governador dessa liberdade para governar”, finalizou.
Confira a declaração de Rui:
Mais Lidas
Política
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
Últimas Notícias
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
Paroano Sai Milhó comanda show especial de Carnaval no Sesi Rio Vermelho
Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta segunda-feira
Reajuste do valor impacta benefícios do INSS, seguro-desemprego e contribuições previdenciárias em 2026
Cármen Lúcia diz que 2026 exigirá ‘comportamentos mais rigorosos’ e ‘transparentes’ de juízes eleitorais
Presidente do TSE afirma que Judiciário deve atuar com clareza e independência no próximo pleito
Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos
Documento inaugura integração nacional do processo e amplia acesso à habilitação com redução de custos
Inflação recua e mercado reduz projeção para 3,99% em 2026, aponta boletim Focus
Boletim Focus aponta IPCA abaixo do teto da meta, PIB em 1,8% e expectativa de queda gradual da Taxa Selic
Em mensagem ao Congresso, Lula exalta avanços econômicos e aponta fim da escala 6×1 como desafio para 2026
Governo destaca avanços econômicos, agenda social e aposta em parceria com Legislativo
Licia Fábio reúne convidados no Amado em celebração à Iemanjá e revela novidades do Camarote Brown: ‘É o samba na Bahia’
Ao Portal M!, promoter destaca importância da data, das parcerias e dá detalhes dos projetos para o verão e o Carnaval
BBB 26: participantes vão para o ‘Tá Com Nada’ após sequência de punições gravíssimas
Infrações gravíssimas cometidas por Ana Paula Renault e Milena atingem o limite do Vacilômetro e levam todos os participantes à penalização coletiva
Carlos Muniz destaca parceria com o Executivo, projeta avanços para Salvador e adia decisão sobre candidatura do filho
Presidente da CMS diz nova legislatura será marcada pela união entre o Legislativo e o Executivo municipal, com foco em ações para melhorias na cidade
Congresso inicia último ano da legislatura com foco em medidas provisórias, CPIs e articulações para o STF
Retomada dos trabalhos ocorre em meio a calendário eleitoral, análise de vetos e articulações entre Executivo, Legislativo e Judiciário
Kiki Bispo destaca alinhamento entre Câmara e Executivo, projeta agenda de entregas e nega candidatura em 2026
Vice-líder do governo na Câmara destaca alinhamento com o Executivo, diálogo com a oposição e expectativa de avanços em áreas estratégicas