Geraldo Jr. dispara contra gestão municipal de Salvador e firma compromisso com a Segurança Pública caso seja eleito
Em exclusiva ao Portal M!, pré-candidato a prefeito afirmou que a capital baiana é inoperante no debate da segurança pública
O vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), disparou contra a gestão de Bruno Reis (União Brasil). Em entrevista ao Portal M!, o emebedista criticou a segurança pública da capital baiana, durante o evento de entrega de 29 viaturas à Polícia Civil.
“Salvador é inoperante e apática na questão do debate da segurança pública. Eu vou enfrentar a campanha eleitoral e nós vamos para o debate político. Mas nós precisamos ter uma secretaria e uma pasta que cuide da segurança cidadã em Salvador, independentemente do vencedor, que tenha uma relação de diálogo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia”, disse o pré-candidato.
O vice de Jerônimo não deixou de citar a cidade de Recife como um exemplo de relação entre governo estadual e governo federal, pontuando que Salvador deveria fazer o mesmo. Além disso, Geraldo Jr. disparou contra a Guarda Municipal da capital baiana, ressaltando a péssima estrutura da organização.
“A Guarda Municipal de Salvador tem um péssimo salário base, além de ter apenas 1.500 homens, quando os dados já mostram que seriam necessários 3.500 homens para cuidar do patrimônio. Portanto, não é reconhecida pelo poder público municipal. Não foi reconhecida pelo ex-prefeito da cidade. Eles não avançam nas suas políticas salariais de gratificação”, frisou o emebedista.
Geraldo Jr. critica posicionamento de Bruno Reis
Geraldo Jr. relembrou o equívoco de Bruno Reis em sua última entrevista e criticou o posicionamento do prefeito de Salvador sobre a declaração dos orçamentos previstos para a capital baiana.
“O prefeito cometeu um equívoco em sua última entrevista. Ele disse que o orçamento da Prefeitura de Salvador era de R$ 15 bilhões. Mas hoje, o orçamento previsto para esse exercício é de mais ou menos R$ 10,151 bilhões. O que ele quis dizer é que para 2025 Salvador terá esta previsão orçamentária, em função de uma aprovação da Câmara Municipal”, discursou.
Seguindo com a sua linha de raciocínio, o pré-candidato destacou que Bruno Reis precisa “sair do salto alto”, fazendo um alerta com a desigualdade social que a capital baiana vive sob a sua gestão.
“O prefeito precisa se concentrar, ficar mais calmo, sair do salto alto, descer do palanque, pensar na gestão e pensar nas pessoas. Não quero criar polêmica nem intriga, estou apenas debatendo e alertando o prefeito, porque a sociedade está se sentindo assim. Desigual e desinformada. A sociedade civil está isolada, como se ilhas fossem”, disparou Geraldo Jr.
O vice-governador aproveitou para reafirmar as suas prioridades para a cidade de Salvador. Segundo ele, a Prefeitura-Bairro é um projeto importante, mas as comunidades da capital baiana também precisão de atenção das autoridades do município.
“A ideia da Prefeitura-Bairro é importante, mas não existem só os 170 bairros de Salvador. Nós temos comunidades. São quase 600 comunidades que precisam ser ouvidas. Nós estaremos nas ruas, eu e Fabya Reis. Nós vamos continuar debatendo a cidade, vamos para todos os territórios e vamos conversar com as pessoas. Eu quero ouvir os movimentos sociais, o setor empresarial, as representações sindicais e os ambulantes. Eu quero conversar com as pessoas e isso ninguém vai nos impedir”, complementou.
Compromisso com a Segurança Pública
O pré-candidato à Prefeitura de Salvador destacou o envolvimento das autoridades para promover a segurança pública e combater o crime organizado. Outrossim, Geraldo Jr. firmou o compromisso de criar a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã em seu programa de governo.
“Já estabelecido como compromisso. Sentei com a comissão de guardas municipais, logicamente que eles sabem o modelo de gestão que está aí e temem retaliações. Isso nos foi apresentado. Eu estou estabelecendo já o compromisso em meu programa de governo. Se eu for eleito prefeito de Salvador, nós vamos criar a Secretaria de Segurança Cidadã”, prometeu.
O vice-governador da Bahia também reforçou a responsabilidade de aprimorar a Guarda Municipal de Salvador e promover uma avaliação orçamentária para os servidores.
“Se eu for eleito, vou encaminhar uma mensagem ao Executivo e tenho certeza que vou contar com todos os vereadores e vereadoras da cidade. Tenho certeza que vou contar com a aprovação de relocar e lotar a Guarda Municipal. Vamos fazer uma avaliação orçamentária. Com responsabilidade, vamos dar condições a esses homens e mulheres, e vamos vincular hierarquicamente a essa secretaria que vai ser criada. A demanda já está comprovada. Nós vamos fazer a avaliação orçamentária. A garantia que fica é do aumento do efetivo”, afirmou Geraldo Jr.
Leia também:
Marcelo Werner diz que trabalha para reduzir criminalidade em festas populares
Rodrigo Fernandes
Mais Lidas
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Cidades
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Jovem da periferia de Salvador é 1º lugar em Medicina na USP pelo Enem
Polícia investiga morte de cachorro comunitário a tiros no interior de SP
Últimas Notícias
Paredão BBB 26: Ana Paula Renault, Brigido e Leandro disputam a permanência
Haddad indica Guilherme Mello para diretoria do Banco Central
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Lista de material escolar: veja o que as escolas podem e não podem exigir dos pais
Especialista explica quais itens podem ser solicitados pelas escolas e o que a legislação considera cobrança abusiva
Alckmin participa de inauguração de espaço social na Ceilândia, em Brasília
Após a celebração de uma missa, foi iniciado o funcionamento da Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Mercês
ACM Neto recebe apoio de Isaac Carvalho em Juazeiro e fala em novo momento político para a Bahia
Ex-prefeito de Juazeiro deixa base do PT e passa a integrar articulação liderada por ACM Neto durante agenda no Norte do estado
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Fenômeno ocorre neste domingo à noite, será visível em todo o território nacional e carrega significados astronômicos e simbólicos
Morte do cão Orelha mobiliza protestos em capitais e reúne artistas ativistas e políticos pelo país
Atos realizados neste domingo pedem justiça e responsabilização após morte do animal em Florianópolis
Ivana Bastos reafirma liderança de Otto Alencar e unidade do PSD em meio a tensões políticas
Deputada afirma que decisões do partido seguem orientação coletiva liderada por Otto Alencar
Jovem da periferia de Salvador é 1º lugar em Medicina na USP pelo Enem
Wesley de Jesus Batista superou limitações estruturais e liderou a lista de aprovados em um dos cursos mais disputados do país
Grammy 2026 reúne grandes nomes da música em Los Angeles e tem brasileiros na disputa
Premiação será realizada em Los Angeles, terá transmissão no Brasil e reúne artistas de diferentes gêneros
Ivete Sangalo se emociona no primeiro bloco no Rio e transforma circuito Preta Gil em grande homenagem
Primeiro bloco de Ivete Sangalo no Rio presta homenagem a Preta Gil e reúne multidão em circuito que leva o nome da artista
Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações em 1º/02/2026
play_arrow Reproduzindo artigo replay_10 forward_10 1.0x 00:00 00:00 0.5x 0.75x 1.0x 1.25x 1.5x 2.0x A Supercopa Rei abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro em 2026 com um confronto de gigantes. Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo (1º) na final da competição, em jogo único que reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da […]