Pular para o conteúdo
Início » Geraldo Júnior anuncia plano Salvador Sem Fome e assegura instalação de novos restaurantes populares na capital

Geraldo Júnior anuncia plano Salvador Sem Fome e assegura instalação de novos restaurantes populares na capital

Em caminhada Geraldo fala sobre programas de assistência social
Candidato à prefeitura pelo MDB assegurou o compromisso de erradicar a fome no município

Durante mais uma caminhada de campanha, realizada no bairro da Mata Escura, Geraldo Júnior (MDB) confirmou a criação do plano “Salvador Sem Fome”, projeto que visa erradicar a fome na capital baiana, ampliando o número de restaurantes populares. O candidato à prefeitura ainda criticou o prefeito e candidato à reeleição Bruno Reis (União Brasil), afirmando que a gestão do atual prefeito de Salvador não dá a devida atenção ao problema.  

“Erradicar a fome e a pobreza são algumas das nossas prioridades de governo. Por isso, vamos implementar o plano Salvador Sem Fome, com o objetivo de acabar com os altos índices de pessoas que passam fome na nossa cidade. Todos nós sabemos e concordamos que a alimentação é um direito humano, validado na nossa Constituição Federal, e vamos respeitar e fazer valer aqui em Salvador”, declarou o emedebista.

Na ocasião, o candidato assegurou o compromisso de erradicar a fome em Salvador, e se comprometeu a desenvolver projetos que garantam o aumento de empregos para os soteropolitanos, proporcionando a elevação social das pessoas que estão abaixo da linha da pobreza.  

“Vamos erradicar a fome, mas não podemos deixar de relacionar essa mazela com o grande contingente de pessoas que estão abaixo da linha de pobreza na cidade, o que podemos associar, sem medo de errar, à falta de uma política comprometida do atual prefeito Bruno Reis no cuidado com as pessoas” criticou Geraldo. O candidato lembrou ainda que sua gestão, junto com Fabya Reis (PT), pretende desenvolver ainda uma rede de alimentação publica que sirva a população carente, desde o café da manhã, até o jantar.  

Os candidatos a prefeito e vice destacaram ainda que, especificamente para o Bairro da Mata Escura, pretendem desenvolver creches em tempo integral, investir na área de desenvolvimento social e construir Centros de Assistência Psicossocial (CAPS), além de pontos de acolhimento para pessoas em situação de rua.  

Leia também:

Geraldo propõe programa Salvador +Verde como estratégia para promover a justiça ambiental

Bruno Reis exalta trabalho de secretariado e diz que bom desempenho elevou indicadores em Salvador

Adriel Francisco/ Divulgação