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RMS teve aumento de 559% no lançamento de imóveis no segundo trimestre

Ademi-BA - Aumento de 559% no Mercado Imobiliário
Esses números demonstram o crescimento do Minha Casa Minha Vida e a valorização imobiliária na capital

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) apresentou, em reunião na noite desta terça-feira (13), o salto do lançamento de unidades imobiliárias na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no primeiro semestre de 2024, equivalente a 559,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os números refletem o crescimento do Minha Casa Minha Vida, colocando a região em primeiro lugar do Nordeste. No total, as unidades passaram de 242 para 1.597, em pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica.

De acordo com o presidente da Ademi-BA, Cláudio Cunha, o segundo semestre promete um levantamento ainda melhor para o mercado imobiliário baiano. Desse modo, ele destacou o otimismo em suas expectativas e o aumento do potencial.

“Estamos em um momento crucial. As expectativas para os próximos meses são otimistas. Com mais oportunidades surgindo e uma demanda potencialmente crescente. Por isso, é fundamental acompanhar as tendências e atender à expectativa e intenção de compra da sociedade”, afirmou.

Salvador

A capital baiana registrou uma queda de 33,33% do número de lançamento das unidades. Ainda assim, Salvador conseguiu manter a estabilidade do Valor Geral de Vendas (VGV), com um alcance de R$ 2,076 bilhões no primeiro semestre deste ano.

Em síntese, o resultado mostra uma valorização imobiliária na cidade, com alta de 21% no valor do ticket médio dos imóveis vendidos no período. Válido destacar que o ticket médio dos imóveis de Salvador giram em torno de R$ 541 mil, enquanto na Região Metropolitana, são de R$ 392 mil.

Os bairros de Piatã (23%), Arraial do Retiro (11%), Barra (8,1%), Itapuã (6,9%), Rio Vermelho (5,3%), Jaguaribe (3,5%) e Pituba (2,8%) estão entre as regiões de Salvador que dominaram as vendas. A tipologia de dois dormitórios (71%) e as tipologias quarto e sala e estúdio (20%) foram as que tiveram mais unidades vendidas. 

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Foto: Divulgação