A Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV deliberou, nesta quarta-feira (14), o apoio ao empresário Andrei da Caixa (MDB), como candidato a prefeito da cidade de Juazeiro. A decisão ocorreu após reunião entre Geraldo Galindo, Ivanilson Gomes e Éden Valadares, presidente e vice-presidentes, respectivamente, da Federação. A reunião definiu ainda que a vaga de vice poderá ser indicada pelo Partido dos Trabalhadores até esta quinta-feira (15).
Conforme nota do PT Bahia, a decisão ocorreu após os dirigentes partidários considerarem Andrei da Caixa como o “nome mais habilitado para unificar a base do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula” no município. Esse fator, ainda segundo a nota, seria necessário para unir uma ampla aliança política na tentativa de ser o próximo prefeito de Juazeiro.
A nota também explica a situação envolvendo o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PT). Segundo o documento, o petista esforçou-se até o prazo final para registrar sua candidatura e ter “reconhecida sua inocência”. No entanto, “questões jurídicas” o teriam impedido. Ainda conforme o PT Bahia, Isaac e a militância petista local terão “papel de destaque na organização da campanha, assim como as militâncias dos partidos da Federação e da base aliada”.
Leia também:
Jerônimo diz que definição de candidato de Juazeiro deve sair até quinta-feira
Jerônimo minimiza apoio de Joseph Bandeira a Suzana em Juazeiro
Deputado Zó retira candidatura e apoia Andrei da Caixa a prefeito de Juazeiro