Pular para o conteúdo
Início » Filarmônicas da Bahia realizam encontro musical para celebrar 2 de Julho

Filarmônicas da Bahia realizam encontro musical para celebrar 2 de Julho

Filarmônicas da Bahia
Seis bandas de várias regiões da Bahia participam da programação oficial da data magna, no desfile cívico no Campo Grande

As filarmônicas da Bahia realizam, no dia 2 de julho, o 33º Encontro de Filarmônicas para celebrar a Independência do Brasil na Bahia. Como já acontece nos últimos anos, o evento será realizado na segunda parte dos desfiles cívicos, a partir das 17h30, no bairro Campo Grande, em Salvador.

Ao todo, seis bandas de várias regiões da Bahia participam com seus maestros do encontro. A abertura ficará por conta da Banda de Música da Guarda Civil Municipal, com maestro Hamilton Fernando, seguida pela Filarmônica ambiental (maestro Cayo Brito), de Camaçari,  Filarmônica Ribeirinhos do São Francisco (maestro Gerry Andrade), de Xique-Xique; Filarmônica Guerreiros do Sol (maestro André Carlos), de Dias D´Ávila; Sociedade Filarmônica Lyra Ceciliana (maestro Jairo dos Santos), de Cachoeira; e Oficina de Frevos e Dobrados (maestro Fred Dantas com participação especial de Juliana Ribeiro), de Salvador.

Baile da Independência

Também no dia 3 de julho, a partir das 18 horas, a Independência do Brasil na Bahia será celebrada com muita música e dança de salão, em pleno Campo Grande. É o que garante o Baile da Independência, que terá a orquestra regida pelo maestro Fred Dantas. Como convidado especial, o sambista Guiga de Ogum.

O Encontro de Filarmônicas e o Baile da Independência têm a coordenação-geral do maestro Fred Dantas e são realizados pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Gregório de Mattos (FGM). 

Leia também:

Conheça Ira Vilaronga, triatleta deficiente visual que acenderá a pira do Fogo Simbólico no 2 de Julho

Jerônimo e Éden confirmam participação de Lula no 2 de Julho

Prefeitura anuncia programação do 2 de Julho com comemoração cívica e shows de Mariene de Castro e Cortejo Afro

Divulgação