Pular para o conteúdo
Início » Campanha de Jerônimo Rodrigues terá “coordenação horizontalizada”

Campanha de Jerônimo Rodrigues terá “coordenação horizontalizada”

Informação é do articulador político da chapa majoritária, Everaldo Anunciação 

Diante da ida do senador Jaques Wagner para coordenação da campanha de Lula a presidente, a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo baiano ficou acéfala. Com placa de ‘procura-se’ um coordenador’ nas entrelinhas, com a recusa de Angelo Coronel para o cargo, a ideia agora é ter uma coordenação horizontalizada. Todo mundo participa. Os partidos que formam a aliança encabeçada pelo PT , presidentes das legendas e candidatos vão deliberar. Ao menos, por ora.

A informação é do integrante do Diretório Nacional do PT, Everaldo Anunciação, escalado para fazer a articulação política, ou seja, o meio de campo entre prefeitos, pré-candidatos ao Legislativo estadual e federal. Ex-presidente da legenda no Estado, Everaldo acredita que, por ora,  um comando central não será necessário.

“O próprio Jerônimo quer essa coordenação horizontalizada com todas as forças políticas do projeto, inclusive com os movimentos sociais”, contou Everaldo ao Portal M!.

Everaldo Anunciação

Segundo ele, essa configuração permitirá que tanto Wagner quanto Sidonio Palmeira, marqueteiro baiano escalado para a campanha de Lula, tenham ingerência na campanha de Jerônimo. “Será uma campanha casada. Jerônimo e o candidato do time de Lula”, ressaltou. 

Sobre o resultado da pesquisa da Séculos, encomendada pelo site Informe Baiano, Everaldo trouxe dados dos últimos pleitos em que o PT baiano participou. “Não quero descredibilizar as pesquisas, mas todas elas apontavam uma derrota do nosso candidato ao governo. Foi assim com Jaques Wagner e Rui Costa. E todo mundo sabe qual foi o resultado”, relembrou.

Marcações: