Pular para o conteúdo
Início » Sesab promove Feira Saúde Mais Perto em Teixeira de Freitas

Sesab promove Feira Saúde Mais Perto em Teixeira de Freitas

Feira Saúde Mais Perto
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)
Feira acontece entre 14 e 16 de junho, das 8h às 17h, na Policlínica Regional 

A Feira Saúde Mais Perto chega ao Extremo Sul baiano no mês de junho. Com mais de 230 mil atendimentos já realizados em 2024, o projeto da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, levará serviços de saúde – entre consultas, exames e procedimentos – e cidadania para a população de Teixeira de Freitas e toda a região entre 14 e 16 de junho. A Feira acontece das 8h às 17h, na Policlínica Regional (Av. Pres. Getúlio Vargas, 1733, São José).

“Vamos ter o agendamento dos serviços. Os pacientes vão ter a oportunidade de fazê-lo para garantir a eles o conforto de chegar no horário e ser atendido, para que a gente não permita que pessoas que não têm acesso aos exames básicos tenham que ficar desde 3h da manhã em pé numa fila para ter acesso a um serviço. Não é nesse tipo de assistência que a gente acredita. A gente acredita na assistência à saúde com dignidade e de forma humanizada. Na Feira, o paciente terá acesso a seu serviço de diagnóstico, a sua consulta e a seu exame. Esse é o compromisso do Governo do Estado. Ninguém sai sem atendimento”, garante a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

Agendamentos

Os atendimentos já podem ser agendados por meio do site. Entre os serviços de saúde oferecidos estão consultas e procedimentos oftalmológicos, atendimento odontológico, preventivo ginecológico, exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-X, mamografia e exames laboratoriais.

“O cuidado com a saúde da população baiana é uma prioridade para o Governo do Estado e a Feira Saúde Mais Perto tem levado saúde para todos os cantos da Bahia, sempre com zelo, qualidade e respeito com o cidadão”, afirma Edvaldo Gomes, coordenador do projeto Feira Saúde Mais Perto.

A Feira ainda irá oferecer os serviços de cidadania, como emissão de primeira e segunda via do RG e de antecedentes criminais, de forma gratuita. Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

“A Feira Saúde Mais Perto é um compromisso do Governo do Estado, ajudando no fortalecimento da atenção primária dos municípios, do acesso a diagnósticos e da prevenção que é tão importante para a saúde pública do nosso Estado”, analisa a secretária Roberta.

Leonardo Rattes/Saúde GOVBA
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)