Pular para o conteúdo
Início » Sesab confirma duas mortes por dengue em cidades da Bahia; criança de 5 anos é uma das vítimas

Sesab confirma duas mortes por dengue em cidades da Bahia; criança de 5 anos é uma das vítimas

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Óbito da criança ocorreu na cidade de Jacaraci, no dia 8 de fevereiro. Já a outra morte foi em Caetité

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, nesta quinta-feira (15), duas mortes por dengue no estado. Conforme apuração do G1, os dois óbitos aconteceram em cidades do sudoeste do estado, e entre as vítimas está uma criança de 5 anos.

Ainda segundo a apuração, o óbito da criança ocorreu na cidade de Jacaraci, no dia 8 de fevereiro. Já a outra morte foi em Caetité, no entanto, a idade e a data do óbito não foram divulgadas pela pasta de saúde. De acordo com a secretaria, um dos casos foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) e o outro por diagnóstico clínico epidemiológo.

Além desses dois casos, a morte de uma jovem de 18 anos, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, é investigada. Segundo informações de familiares, Ana Luiza Rangel morreu no Hospital de Base com dengue.

Conforme o G1, o atestado de óbito da jovem aponta morte com coagulação intravascular disseminada, e tem relação com febre hemorrágica e dengue. No entanto, somente resultado de exames poderá confirmar se a paciente estava com dengue. Em função disso, uma amostra de sangue de Ana Luiza foi enviada ao laboratório, mas ainda não há informação sobre a data do resultado.

No mesmo dia em que a criança de 5 anos morreu com dengue em Jacaraci, a Sesab havia informado que o município estava com epidemia da doença. Até esta quinta-feira (15), Jacaraci e outras 12 cidades estão na mesma situação. O levantamento foi feito pelo Sistema de Notificação de Agravos e Notificações (Sinan).

Os municÍpios em epidemia de dengue, segundo a Sesab, são: Bonito, Novo Horizonte, Piatã, Morro do Chapéu, Lajedão, Rodelas, Macaúbas, Jacaraci, Piripá, Encruzilhada, Cordeiros, Vitória da Conquista e Ipiaú.

 

Leia também:

Salvador inicia vacinação contra dengue nesta quinta-feira

Feira recebe vacinas contra dengue e inicia aplicação nesta quinta-feira

Com alta da dengue, Ministério da Saúde promete R$ 1,5 bilhão a Estados e municípios

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)