header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Feira recebe vacinas contra dengue e inicia aplicação nesta quinta-feira

Feira recebe vacinas contra dengue e inicia aplicação nesta quinta-feira

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, serão aplicadas primeiras doses em crianças de 10 e 11 anos 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana recebeu, na tarde desta quarta-feira (14), 17.688 doses de vacinas contra a dengue. Esse é o primeiro lote do imunizante recebido pelo município.

Conforme recomendação do Ministério da Saúde, serão aplicadas as primeiras doses em crianças de 10 e 11 anos, devido ao número limitado do imunizante disponível no momento. Conforme a chegada de novos lotes, haverá a ampliação para o público de 12 a 14 anos. O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.

A imunização começa nesta quinta-feira (15), das 8h às 16 horas, no auditório da SMS (na avenida João Durval Carneiro) e no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (rua Professor Germiniano Costa, Centro). Pela tarde, a vacinação também será realizada na praça principal do distrito de Humildes, das 12h às 17 horas.

Para receber as doses, deve apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Vale destacar que a aplicação será feita somente na presença dos pais ou responsável legal, garantindo um acompanhamento adequado e a segurança das crianças e adolescentes.

Contra-indicação

De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a vacina contra a dengue não pode ser aplicada em mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas alérgicas aos componentes da vacina. Pessoas com imunodeficiência congênita ou adquirida, incluindo aqueles recebendo terapias imunossupressores tais como quimioterapia ou altas doses de corticosteróides sistêmicos dentro de quatro semanas anteriores à vacinação.

 

Leia também:

Com alta da dengue, Ministério da Saúde promete R$ 1,5 bilhão a Estados e municípios

Salvador teve redução de 63% do número de casos de Aedes aegypti

Agricultura confirma mais 2 casos de gripe aviária em aves silvestres; total sobe a 154

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política