Pular para o conteúdo
Início » CACS deve atender cinco mil pessoas por ano, estima Ana Paula Matos

CACS deve atender cinco mil pessoas por ano, estima Ana Paula Matos

O objetivo é que pessoas com deficiência auditiva e visual tenham audiodescrição e tradução em libras nos atendimentos nas unidades de saúde

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, explicou como irá funcionar a Central de Acessibilidade de Salvador (CACS), inagurada nesta terça-feira (12),  com o objetivo de garantir que as pessoas com deficiência auditiva e visual tenham audiodescrição e tradução em libras nos atendimentos nas unidades de saúde. 

“Você vai estar em uma unidade de saúde, e precisar desse atendimento, a nossa equipe vai fazer uma ligação, colocar as duas pessoas juntas e do lado de cá eles fazem a tradução em libras, independentemente de estarem no mesmo local”, disse ela.

A estimativa é que cinco mil pessoas sejam atendidas durante o ano. Segundo a secretária, uma capacitação será feita com 200 pessoas em libras 150 em audiodescrição, para ampliar a acessibilidade e garantir excelência nos atendimentos.

Aumento dos casos de dengue

A secretária também comentou o aumento dos casos de dengue na cpaital. ‘Estamos em total alerta, e por isso, é tão importante essa Upinha dos Barris. Muitos sintomas das síndromes virais são parecidos com os da dengue”, finalizou.

Leia também:

Bahia realiza Semana de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

 

 

 

Marcações: