BBB 24: governadores do PA e AM entram na disputa e pedem apoio para Alane e Isabelle

Baiano Davi Brito ainda não recebeu torcida oficial de Jerônimo Rodrigues, mas Bruno Reis já anunciou festa em Cajazeiras

Por Bruna Ferraz
14/04/2024 às 12h00
  • Compartilhe
Foto: Reprodução/Rede Globo
Foto: Reprodução/Rede Globo

O Big Brother Brasil (BBB) 24, reality show da Rede Globo, está chegando na sua reta e final e, como sempre, tem dado o que falar, mobilizando o público, artistas e até mesmo autoridades em defesa do seu campeão. Permanecem na disputa o baiano Davi Brito, a paraense Alane Dias, a amazonense Isabelle Nogueira e o gaúcho Matteus Amaral.

Neste domingo (14), acontece a última eliminação do programa e Alane, Isabelle e Matteus estão na berlinda. Davi foi o primeiro participante a garantir uma vaga na final e tem sido apontado como o favorito para se tornar um milionário. O vencedor será anunciado na terça (16) e a votação para a sua escolha será iniciada ao final da edição deste domingo.

O baiano já ganhou o apoio declarado de artistas como Ivete Sangalo e Léo Santana. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) também já afirmou apoiar o morador de Cajazeiras e durante entrevista realizada em sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na última sexta-feira (12), prometeu uma festa em celebração à sua vitória, no Campo da Pronaica.

Outros participantes, no entanto, têm recebido uma ajuda ainda mais efetiva dos representantes dos seus estados. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), se reuniu com a sua família para declarar oficialmente o seu apoio à paraense Alane Dias. Ao lado da sua esposa, Daniela Barbalho, e de Heva, filha do casal, ele pediu que o público do seu estado votasse para que a bailarina vencesse o último paredão e chegasse à final do BBB.

"Talvez vocês achem que eu não acompanho o BBB, mas sempre que eu chego em casa do trabalho as crianças me atualizam. Está todo mundo super envolvido e feliz de ver a nossa paraense chegando muito próximo da final. Depois de oito paredões resistindo bravamente, agora chegou a hora da gente se mobilizar e eu quero fazer um chamamento a todos do Pará pra que a gente possa ajudar a nossa Alane a vencer e a chegar na grande final", pediu o governador através do seu Instagram.

No Amazonas, o governador Wilson Lima (UB) tem usado a própria conta oficial do governo do Amazonas para fazer campanha para Isabelle. Além disso, ele também usou a sua conta pessoal no Instagram para publicar um vídeo de apoio à amazonense, prometendo também uma grande festa em celebração a sua vitória, caso ela se consolide como campeã do BBB 24.

"Estamos muito orgulhosos da participação da nossa cunhã Isabelle no Big Brother Brasil. Inclusive, a gente já tá preparando uma festa pra grande final, no Largo de São Sebastião, com a presença de itens dos Bois Garantido e Caprichoso e também lá no Bombódromo de Parintins. Agora precisa que todo mundo ajude a fazer com que a nossa cunhã esteja na final. Então vai lá e vota. Eu já votei!", disse o gestor estadual.

Na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) ainda não declarou oficialmente o apoio ao soteropolitano Davi Brito. Na sua terra natal, o motorista de transporte por aplicativo contou com publicações no Instagram da Prefeitura de Salvador, durante as suas participações em paredões ao longo do reality e a expectativa é que nessa reta final tanto o governador quanto o prefeito também ajude na campanha em suas redes oficiais nas redes sociais para puxar mutirão e pedir voto ao baiano, que é considerado favorito para vencer o BBB 24.

 

Leia também:

Beatriz justifica discussões com Davi no BBB 24: "Fiquei magoada porque gosto muito dele"