Detran-BA realiza leilões com mais de 1 mil de veículos e sucatas

Cinco certames estão abertos, com sucatas aproveitáveis, veículos conservados e custodiados em 23 cidades baianas

Por Redação
14/04/2024 às 14h00
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) está com cinco leilões abertos, com sucatas aproveitáveis, veículos conservados e custodiados em 23 cidades baianas. Ao todo, são 1.268 lotes. O edital dos certames, que pode ser baixado através do portal oficial do Detran, reúne todos os detalhes.

Tanto pessoas físicas, quanto pessoas jurídicas podem participar dos certames oferecidos pelo departamento, desde que preencham os requisitos contidos nos editais disponíveis no site do órgão que pode ser acessado clicando aqui. Para visualizar, basta entrar no ícone "Leilões" e depois clicar em "Edital", em seguida escolher o certame de interesse.

Para participar, basta acessar o site indicado do leiloeiro que conduzirá o certame, realizar o cadastro e ofertar os lances, e acompanhar os lances de terceiros. Nos editais 06, 07, 08, 09 e 10/2024, respectivamente, os sites dos leiloeiros são: www.cravoleiloes.com.br, www.kcleiloes.com.br, www.patiorochaleiloes.com.br, www.rjleiloes.com.br e www.danielgarcialeiloes.com.br.

"Em 2024, trabalharemos para realizar mais leilões, visando o esvaziamento dos pátios em todo o Estado e a venda dos veículos não resgatados pelos proprietários no devido prazo estipulado por lei", afirmou a presidente da Comissão de Leilão, Júlia Sanches.

No ano passado, o Detran-BA realizou 35 leilões, com cerca de 15 mil lotes vendidos, 4 mil lotes a mais do que em 2022, representando um aumento de 40% comparado ao ano anterior, abarcando veículos conservados, sucatas aproveitáveis e sucatas inservíveis. O arrematante é responsável somente pela taxa de licenciamento do exercício da aquisição e o valor proporcional do IPVA a partir da data da aquisição.

Visitação

As visitações ocorrem sempre nos cinco dias úteis que antecedem a data da disputa e são indispensáveis para o interessado ter real noção das condições dos veículos, embora sejam disponibilizadas fotos e informações adicionais no site. Os editais abertos contemplam 23 municípios. O primeiro Leilão acontece para lotes custodiados em Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi.

O Leilão 10/2024 detalha veículos conservados em Salvador, Camaçari, Irecê, Jequié, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. As datas de visitação nos respectivos municípios bem como os endereços também estão nos editais. Para mais informações ou dúvidas, entrar em contato com a Comissão de Leilão, através do telefone (71) 3116-2300 ou pelo e-mail.

 

Leia também:

Camelódromo de Sussuarana é entregue com duas edificações e 31 boxes