Laiô volta à Casa da Mãe com seu show Arrudeio

Nesta quinta-feira (4), cantora e compositora baiana apresenta repertório inspirado no encontro entre África e Nordeste e recebe o rapper João Merín

Por Redação
02/04/2024 às 11h06
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (4), a Casa da Mãe (Rio Vermelho), recebe o espetáculo Arrudeio. Um show intimista que propõe uma experiência sensorial, para além das palavras Em duas horas de apresentação, o evento acontece a partir das 21h e o couvert custa 25 reais.

O show é a síntese da trajetória dessa artista do litoral sul da Bahia, emergente do movimento da nova MPB, que tem chamado atenção pela sua estética sonora voltada para mistura de texturas. No seu repertório, Laiô apresenta um encontro entre África e Nordeste, numa sonoridade que passeia pelos afrobeats, ritmos brasileiros e latinos, além de um breve flerte com o indie.

"Canto tudo que me atravessa enquanto corpo preto, lésbico e do interior da Bahia", resume Laiô. Seus vocais e grunhidos ora comunicam a voz da alma que, com sensibilidade, transita entre a introspecção e a sensualidade, ora despertam acolhida no público, como quem pede um abraço com seus relatos de dor. Suas metáforas de mar e rios trazem o frescor e a afirmação de seu território. 

Como se não bastasse tudo que a artista tem para entregar, ela ainda soma ao seu canto o do rapper baiano João Merín, que faz participação especial no seu show. Acompanham Laiô na Casa da Mãe, Jad Venttura na guitarra, Felipe Pires no baixo e João Paulo Rangel na bateria. A produção do show é da Ruffo.

 

 

Leia também:

Jairo Barboza lança single 'Juntos pra se amar' 

Degradados, Teatros em Salvador sofrem com o descaso do poder público 

Sarau poético Caminhos da Liberdade estreia em 9 de abril na CAIXA Cultural Salvador