Festival Capão In Blues divulga programação musical

Evento internacional vai movimentar a Chapada Diamantina nos dias 10 e 11 de maio

Por Redação
02/04/2024 às 12h52
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os dias 10 e 11 de maio, a Chapada Diamantina recebe o CIB - Festival Capão In Blues. Sob a curadoria do guitarrista e compositor Eric Assmar, o Capão In Blues apresenta um line-up que captura a essência e a diversidade do blues em todas as suas formas. Desde artistas locais aclamados até nomes internacionais de destaque, o festival promete uma jornada musical que transcende fronteiras geográficas e culturais.

Entre as estrelas que iluminarão os palcos do Capão In Blues, o público vai curtir, no sábado, 10/05,  desde a energia contagiante da banda local, a  Candombá Blues (BA), da banda carioca Blues Etílicos (RJ), até a maestria internacional de Keith Dunn & The Simi Brothers, onde cada apresentação é uma promessa de momentos mágicos e inesquecíveis. No sábado, 11/05, subirão ao palco do festival a cantora baiana Candice Fiais, em seguida, Gustavo Andrade (MG) que convida a cantora americana Alma Thomas (EUA), e *Eric Assmar (BA), guitarrista, cantor e compositor baiano, que apresenta o show que promove "Home", seu terceiro álbum solo. Eric contará com a participação de Jefferson Gonçalves (RJ), um dos principais nomes da gaita blues no Brasil.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CAPÃO IN BLUES

SEXTA, 10/05:

CANDOMBÁ BLUES (BA): Trio composto por músicos residentes no Vale do Capão, que traz uma proposta musical calcada no blues/rock e é uma referência no cenário atual desses estilos no Vale do Capão.

BLUES ETÍLICOS (RJ): Banda carioca, uma das grandes pioneiras do blues no Brasil.

KEITH DUNN (EUA) & THE SIMI BROTHERS (SP): Atração internacional! O gaitista e cantor norte-americano Keith Dunn, que realiza sua turnê brasileira acompanhado pela banda paulista The Simi Brothers, atração já frequente nos principais festivais de jazz e blues do país. 

SÁBADO, 11/05:

CANDICE FIAIS (BA): multi-instrumentista, cantora e compositora baiana, que  vem apresentando um trabalho que funde muito bem blues, soul, jazz e country. 

GUSTAVO ANDRADE (MG) CONVIDA ALMA THOMAS (EUA): Atração internacional! É a cantora e compositora nova-iorquina Alma Thomas, que vem como convidada do bluesman mineiro Gustavo Andrade, nome de destaque no blues brasileiro. 

ERIC ASSMAR (BA) part. JEFFERSON GONÇALVES (RJ): Guitarrista, cantor e compositor baiano Eric Assmar, curador do projeto, sobe ao palco junto à sua banda para apresentar o show que promove "Home", seu terceiro álbum solo. O músico traz, ainda, a participação do carioca Jefferson Gonçalves, um dos principais nomes da gaita blues no Brasil.

 

 

Leia também:

Festival de Cinema leva produções brasileiras a Paris 

Hannah Maria Montenegro lança 'Aldeci', seu novo single 

Páscoa em casa: 8 filmes para assistir com toda a família no streaming